BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de jan. de 2011

A ressurreição da filha de Jairo - Missionários Claretianos


 

Terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

 

4ª Semana do Tempo Comum

 

Santos do Dia: Agrepe de Velay (bispo), Alberto de Landevenec (monge), Brígida da Irlanda (virgem), Brígida de Fiesole (virgem), Cecílio de Granada (bispo, mártir), Claro de Seligenstadt (eremita), Dardulacha de Kildare (virgem, abadessa), Henrique Morse (presbítero, mártir de Tyburn), Jarlath de Armagh (bispo), João de Cratícula (monge), Paulo de Trois-Châteaux (bispo), Piônio (bispo de Esmirma) e Companheiros (mártires), Severo d Avranches (bispo), Severo de Ravena (bispo), Sigberto III da Austrásia (rei), Urso de Aosta (arquidiácono), Veridiana de Castelfiorentino (virgem).

 

Primeira leitura: Hebreus 12,1-4
Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto

Salmo responsorial: Salmo 21(22),26b-32 (R. 26b)

Todos aqueles que nos buscam, hão de louvar-vos, ó Senhor.

Evangelho: Marcos 5,21-43

Menina, levanta-te

 

Duas mulheres que são curadas e salvas da morte, graças ao poder divino de Jesus e ao poder da fé. Existe um ponto em comum nessas duas mulheres: as duas estão perdendo a vida. O tempo se esgota para as duas e necessitam ser libertadas das garras da morte. Por isso procuram o Mestre, o único em quem encontram possibilidade de uma vida nova.


A mulher com hemorragia, que padecia de fluxo de sangue desde os doze anos, e Jairo, que representa sua filha e as autoridades religiosas da povo, possuem uma fé infinita na força salvadora de Jesus. Reconhecem que ele é capaz de devolver a verdadeira vida e a dignidade ao ser humano.


Essas possibilidades já não eram encontradas no sistema religioso e social da época; já não oferecia esperança aos mais debilitados. Antes acontecia o contrário: encarregava-se de marginalizar e condenar as pessoas a uma morte em vida. Essas duas ações milagrosas de Jesus são a resposta a uma fé simples, firme, como a da mulher que sofria hemorragia e uma fé provada, como Jairo.

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário