BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jan. de 2011

Quem não é contra nós é a nosso favor. - Sal

23 de Fevereiro

 

Evangelho - Mc 9,38-40

 

            Os discípulos proibiram aquele homem de expulsar demônios em nome de Jesus, somente porque ele não os seguia. Porém Jesus os advertiu.

            Será que nós temos o direito de criticar outros pregadores que falam em nome de Jesus somente porque eles não nos seguem? Precisamos tomar cuidado com nossas atitudes pois podemos nos considerar os únicos detentores da verdade, e condenar todos aqueles que não pertencem à nossa religião.

            Somos católicos, seguidores de Jesus Cristo, não pretendemos mudar o nosso caminho, porém não temos o direito de achar que os demais irmãos do planeta que seguem outras religiões não serão salvos. Deus é quem nos julgará na pessoa de Jesus. E nós não temos o direito de julgar ninguém. Mesmo porque eu posso estar seguindo a religião fundada pelo próprio Jesus Cristo e não estar fazendo a vontade do Pai como deveria. E outro irmão que não segue o cristianismo, pode estar vivendo  uma vida correta, justa muito mais santa que a minha.

            O que na verdade devemos nos conscientizar, é que todos nós somos filhos de um único Pai, que nos ama e quer a nossa salvação eterna. Na parábola do filho pródigo, Jesus nos mostrou que o filho desgarrado também mereceu ser perdoado e incluído no Reino de Deus por ter se arrependido do erro que cometeu. Enquanto que o filho que sempre fez tudo certo, se achou no direito de ficar enciumado com a misericórdia do pai para com aquele seu irmão que havia esbanjado os bens materiais e seguido por uns tempos o caminho do pecado.    

            Vamos mostrar Jesus ao mundo, mas não vamos ter uma atitude de competição, de atrito com os nossos irmãos que não nos seguem, pois a nossa missão é salvadora e não condenatória. Façamos a nossa parte contribuindo pela salvação do mundo, e rezemos para que Jesus faça a sua parte em se tratando da conversão não só dos pecadores, mas pela salvação de todos os nossos irmãos. Amém.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário