BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de jan. de 2011

Quem dizem os homens que eu sou? - Sall

17 de Fevereiro 

 

Evangelho - Mc 8,27-33



Qual a resposta que você daria hoje a essa pergunta de Jesus?  Que significa Jesus na sua vida? Qual o seu relacionamento com Jesus? Você reconhece Jesus como o Messias, o enviado de Deus, o Ungido, o Salvador? Ou você é um daqueles que vê um Jesus Cristo apenas histórico que ficou lá no passado? Você se submete a Jesus e aceita os seus caminhos de salvação veiculados pela Igreja criada por Ele? Você é um daquele que bate no peito e diz que Jesus é amor, mas na sua vida prática você não  ama? Ou você afirma  que Jesus é  Deus Senhor nosso, mas não o serve? Ou você aceita que Jesus é o enviado do Pai, mas não o escuta? Ah! Já sei. Você anda dizendo por aí que Jesus  é nosso irmão, mas na sua vida mesmo você não pratica a fraternidade.

            Prezados irmãos. O Evangelho de hoje nos conduz a parar por um momento e nos perguntar. Quem é Jesus na minha vida? Qual o melhor lugar para eu me encontrar com Jesus? Sabemos que Deus na Pessoa de Jesus está em toda parte, especialmente na Igreja e na pessoa do irmão. Jesus funda a Igreja humana escolhendo e enviando os primeiros padres e o primeiro Papa. Portanto, Cristo "é a Cabeça do Corpo que é a Igreja". Ao criar a Igreja, Jesus cria a redenção de todos nós principalmente para aqueles movidos de boa vontade e fé. Jesus após ressuscitar, investiu na Igreja e por meio da qual Ele estende seu reino sobre todas as coisas.

Como cabeça desta instituição Santa  que é a presença de Deus no mundo, Ele nos une dizendo: "Eu vos dou a minha paz,... Amem us aos outros...  ... pois é nesse amor que tendes uns pelos outros  que o povo vai reconhecer que sois meus seguidores, meus imitadores". E somente assim, prezados irmãos, é que poderemos anunciar a mensagem de Jesus ao mundo. Desse modo somos inseridos nos mistérios de sua vida associamo-nos a suas dores como o corpo à Cabeça, para que padecendo com ele, sejamos com ele também glorificados.

Ele nos escolhe, nos chama, provê a nossa subsistência. Porém respeita a nossa decisão de aceitar ou não o seu convite.  Uma vez que aceitamos o seu chamado, é grande a alegria no céu porque passamos a fazer parte daqueles que constituem a  Igreja, doando os nossos dons e talentos os quais recebemos de presente pelo próprio Pai, para contribuir comunitariamente para com  os caminhos da salvação, que foi iniciada por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário