BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jan. de 2011

Os leprosos eram considerados impuros- Maria Elian

07 de Janeiro - sexta-feira

Evangelho (Lucas 5, 12-16)

Jesus que nos purificar e nos curar.

Na época de Jesus o leproso era afastado do convívio social e religioso, pois poderia contaminar o outro, e era considerado impuro pela Lei religiosa de Israel. No evangelho de hoje o leproso se aproxima de Jesus, é tocado e curado por Ele. Ao se prostrar diante de Jesus e suplicar a cura, chamando-o de Senhor, o leproso reconhece Jesus, como seu salvador e libertador. E mais uma vez Jesus quer nos mostrar, que para Ele o ser humano é mais importante que a Lei. Jesus foi indiferente a Lei, pois ao tocar o leproso, Jesus seria considerado impuro também, e Jesus cura o leproso, trazendo-o de volta para vida em sociedade. Ao se compadecer daquele homem, purificá-lo e tocá-lo, Jesus não se limita só ao sentimento, mas pratica a ação em favor dos sofredores, dos excluídos e marginalizados pela sociedade, Jesus acolhe a todos sem discriminação, mostrando a todos que veio para inserir os excluídos, transformar aquela sociedade em uma sociedade mais justa e harmoniosa, resgatando a dignidade humana.

Hoje, também em nossa sociedade temos consciência plena de quem são os excluídos: os pobres, doentes, idosos, prostitutas, viciados, marginais, homossexuais, quanto receio, medo e preconceito nós temos, muita vezes sequer queremos perto de nós, tocá-los. Jesus nos convida a tocá-los e tocá-los com amor. Tanta forma de exclusão deixa claro que nossa sociedade está doente, que precisa ser curada, precisa ser tocada. E nós? Será que não precisamos nos prostrar diante de Jesus, pedir que Ele nos cure, nos purifique. Imagine você sentir tocado por Jesus!? Jesus nos quer livres de toda culpa, que nos perdoemos.

Assim com Jesus sempre fazia, precisamos nos recolher em oração, relembrar as tentações, os pecados, tudo que fizemos que pode nos afastar do caminho de Jesus, o caminho da vida Eterna, que devemos seguir. A culpa é uma forma de prisão, não nos deixa viver. Deus é bom, é misericordioso, nos perdoa, tenha certeza de que Deus nos perdoa, confie. A presença de Jesus em nossas vidas traz mudanças. Deixemos ser tocados por seu amor, seremos perdoados, purificados dos erros que humanamente cometemos, e teremos de volta a alegria de viver.

Um forte abraço a todos.

Elian

Oração: Espírito de compaixão pelos excluídos, faça com que eu expresse minha solidariedade aos pobres, mediante gestos concretos, para ajudá-los a recuperar a dignidade humana.

Hoje, minha filha Laura está de aniversário, 15 anos. Deus a abençoe e Nossa Senhora a proteja sempre. Amém.

FELIZ ANIVERSÁRIO, LAURA.

DO AMIGO DISTANTE, SAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário