BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jan. de 2011

O semeador saiu a semear -Missionários Claretianos


Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

 

3ª Semana do Tempo Comum

 

São Tito e São Timóteo, Bispos (Memória).

 

Outros Santos do Dia: Afonso de Astorga (monge, bispo), Agostinho Erlandsson (bispo de Nidaros), Alberico de Cîteaux (abade), Amon (abade de Pispir, em Tebaida), Ansúrio de Orense (monge, bispo), Atanásio de Sorrento (bispo), Gabriel (abade de Santo Estêvão de Jerusalém), João (filho de Xenofon, monge da Palestina), Paula de Roma (viúva), Teofrido de Corbie (monge, bispo), Teógenes (bispo) e Companheiros (mártires de Laodicéia, na Frígia).

 

Primeira leitura: 2 Samuel 7,4-17
Suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei a sua realeza

Salmo responsorial: 88(89),4-5.27-28.29-30 (R. 29a)

Guardarei eternamente para ele a minha graça
Evangelho: Marcos 4,1-20
O semeador saiu a semear

 

*O comentário do evangelho é referente à Lucas 10,1-9*

 

O evangelho de hoje nos ensina que o anúncio do reino de Deus vai mais além de uma simples proclamação de palavras. Não se compreende como um conjunto de ideais que pouco tem a ver com a nossa vida. Este anúncio não se reduz a práticas religiosas recebidas por meio da cultura. O anúncio do Reino compromete profundamente a existência da pessoa que crê, exige um comportamento, um estilo particular de interpretar a vida e toda a criação.

Esta maneira de ser cristão se encontra exposta no relato que lemos hoje. Jesus envia seus discípulos ao "mundo", lança-os à sociedade, vincula-os à realidade humana; quer dizer que os tira de si mesmos para enviá-los ao encontro do outro e tornem presente assim a misericórdia e a paz de Deus.

Os legítimos discípulos de Jesus se caracterizam por serem portadores da paz de Deus, por expressar com suas vidas, uma confiança incondicional à ação de Deus, por compartilhar, com todos, a mesa, o tempo, os talentos, os sofrimentos, as necessidades e as esperanças. É bom a gente se questionar: numa época onde reina a pobreza e o desespero, realmente vamos ao encontro dos necessitados?

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário