BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jan. de 2011

O maior sonho de Jesus: que todos acreditássemos que as suas obras eram da parte de Deus! - Maria Regina



        


                                                 
Nós lutamos contra nós mesmos quando negamos o poder do Espírito Santo e não reconhecemos Nele o motivador da nossa vida. Aqueles homens, naquele tempo, confundiam Jesus com um espírito mau. E eram os próprios mestres da Lei quem os ensinava assim. Os mestres da Lei não queriam se curvar diante de Jesus e, por isso, negavam a ação do próprio Espírito de Deus. Este é um pecado imperdoável! Precisamos estar muito atentos aos ensinamentos dos homens, aos que eles pregam, para que não se enfraqueça em nós a manifestação do Espírito Santo de Deus.

                                       Pecar contra o Espírito é destruir um ser humano, que possui o Espírito de Deus; que tem o Espírito Santo. É fechar-se em si mesmo, e esquecer o sofrimento à sua volta. É  tratar as pessoas ao seu redor como objetos descartáveis. Mas como diz São Paulo: "... mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça!" (Rm 5, 20b). Jesus nunca condenou ninguém, e morreu na cruz para a salvação de todos! Por isso, todos os pecados podem ser perdoados, se houver arrependimento sincero de coração! Esse foi o maior sonho de Jesus: que todos acreditássemos que as suas obras eram da parte de Deus!

 

                                  O Espírito Santo é o amor. Considerar as obras de amor do Espírito como sendo obras do demônio significa o distanciamento e até a ruptura com o próprio amor de Deus. Rejeitar e matar os que com amor buscam resgatar a dignidade humana dos empobrecidos explorados e excluídos significa a rejeição da vida e do amor de Deus.Meu irmão, minha irmã, reflita: Você acredita que o Espírito Santo tem poder na sua vida? – Quem é o Espírito Santo para você?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário