BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de jan. de 2011

Menina, levanta-te - Gilberto Silva

1 de Fevereiro de 2011

 

Evangelho: Mc 5, 21-43


 

Caríssimos irmãos e irmãs,

 

Jesus nos mostra que nós devemos segui-Lo, não apenas por suas idéias, mas por seu exemplo de vida. Jesus não escolheu dia nem hora para fazer o bem. Simplesmente fez, acolhendo-nos em nossas fragilidades.

            É preciso, portanto, que cresçamos na fé, pois é por meio da fé que sentimos a presença real de Deus. É preciso que exercitemos o amor de Deus na nossa vida cotidiana, através de orações, colocando os acontecimentos do nosso dia a dia, como as aflições pessoais e os diversos problemas, devem ser revelados e colocados na presença de Deus, lembrando sempre que, toda oração só tem acesso ao Pai se for em nome de Jesus Cristo. É preciso que tenhamos coragem, que busquemos o Espírito Santo para que possamos seguir as pegadas do Salvador, permanecendo serenos em meio às tribulações, deixando-nos guiar por sentimentos de prudência, firmeza, discernimento, constância, humildade e acima de tudo, ser perseverantes na fé.

Peçamos a Jesus que nos cure, que realize milagres em nós, que sejamos revestidos da caridade e do amor fraterno e acima de tudo das virtudes que nos faltam e são tão necessárias, que possamos ser verdadeiramente sal da terra e luz do mundo, agindo e vivendo de acordo com Jesus.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e a partir do momento que buscamos os caminhos de Jesus, somos verdadeiramente libertos e curados, tanto no físico como no espírito.

Depois de uma provação (doenças, desempregos, amores e tantas outras), a nossa fé, a nossa espiritualidade, nossa esperança e o amor por Deus e de Deus saem mais fortalecidos porque houve ação da Santíssima Trindade.

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário