BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de jan. de 2011

Jesus veio para salvar os pecadores - Newton

Marcos 2,13-17


Levi que mais tarde viria a ser chamado Mateus era um cobrador de impostos, portanto um Publicano, um pecador, uma pessoa não bem quista, desprezada e odiada pelos Doutores da Lei. Levi era destes considerados impuros diante da Lei dos Fariseus, não podiam entrar no templo ou nas Sinagogas. Os Judeus, os religiosos nem ousavam se aproximar de tais pessoas por medo de serem contaminados.

Levi e outros coletores de impostos eram odiados por trabalhar para Herodes, e consequentemente para Roma, por extorquirem dinheiro do povo, por emprestarem dinheiro a juros altíssimos para que o povo tivesse com que pagar seus impostos. Para os doutores da Lei, este tipo de gente estava condenado, sem direito a alcançar a graça de Deus.

A Lei de Deus não é a lei dos homens, a justiça de Deus não é a justiça dos homens. Os homens tendem a condenar outros homens, porque na maioria das vezes não conseguem enxergar os próprios erros, se preocupam tanto com o cisco no olho do irmão tendo eles uma trave nos próprios olhos, por isto não conseguem ver além das aparências humanas, o que só Deus é capaz de ver.

“Qual é o Deus que, como vós, apaga a iniqüidade e perdoa o pecado do resto de seu povo, que não se ira para sempre porque prefere a misericórdia?”(Miquéias 7,18). A resposta está em Jesus, que chama Levi para segui-lo, mesmo que este seja considerado pelos religiosos um impuro, porque Ele mesmo diz: “Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores.” - Mc 2,13-17.

Jesus convida o pecador, assenta-se com ele à mesa para a refeição, porque quer se tornar íntimo com ele. Em Jesus, o amor do Pai se faz presente. Como na parábola do filho pródigo, o Pai está sempre disposto a receber o filho, e, não importa o quanto ele errou, importa o seu arrependimento e sua vontade de voltar para a casa do Pai.

Esta é a missão de Jesus, fazer a vontade do Pai, e a vontade do Pai é que nenhum de seus filhos se perca. E por isto “Deus enviou o seu filho único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3,16). “O Filho do Homem veio para salvar o que havia perdido”. Ele é o Bom Pastor, e o Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas, por isto Jesus não se preocupa com leis humanas, com aquilo que pensam os homens, não se preocupa se os Doutores da Lei vão considerá-lo também um impuro por ter assentado à mesa com impuros.

Levi entendeu o plano de Deus, viu em Jesus a oportunidade que tinha para ser salvo e aceitou o convite seguiu Jesus e foi salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário