BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jan. de 2011

Jesus nos manda estender nossa mão seca a fim de nos curar ,nos libertar dos complexos e dos traumas que nos deixam defeituosos – Maria Regina.




 

                                                  Jesus não se deixava intimidar pelas acusações do mundo, pois Ele sabia que salvar a vida do homem e tirá-lo da escravidão do pecado era a missão que recebera do Pai. O homem da mão seca representa para nós a situação de alguém que está no meio das outras pessoas, porém se sente incomodado porque não se acha digno de estar no mesmo lugar que os outros. É também o estado de espírito de quem está marcado pelo pecado, pelo erro, e por isso, se esconde para que não vejam nele um homem perdido, um caso liquidado. É a pessoa a quem ninguém dá mais crédito e de quem ninguém quer se aproximar porque acha que é perda de tempo. Foi justamente a este homem que Jesus se dirigiu embora soubesse que os fariseus o espreitavam para acusá-Lo de burlar a lei.

                                                  Os fariseus representam os homens e mulheres que procuram sempre "algo" para que o amor não prevaleça nas ações humanas e sim, a lei, o convencional e o que já foi formalizado como de praxe. Muitas vezes, nós, pelas conveniências da vida deixamos "morrer" alguém que precisava de tão pouco para sobreviver. Apenas uma palavra de coragem, um incentivo, uma ajuda; "Levanta-te e fica aqui no meio!" Quantas pessoas precisam sair do anonimato, do desalento, do complexo de inferioridade e nós nem percebemos que elas estão presentes no meio de nós, mas se mantêm escondidas! Jesus nos deu o exemplo para que nós agora quando chegarmos na "sinagoga", isto é, na Igreja, na Comunidade, no nosso Grupo de Oração, possamos também, olhar ao nosso redor em busca daqueles que têm a "mão seca" e se escondem com vergonha de mostrar o seu defeito. Às vezes nos refugiamos sob uma capa e não reconhecemos as nossas deficiências, por isso, não conseguimos cura e continuamos como o homem da mão seca, perdidos no meio da multidão.

                                                               Cada um de nós tem em si alguma coisa do que se envergonhar, no entanto, Jesus deseja nos colocar no centro, bem à vista de todos e nos manda estender a mão, a fim de que a nossa "mão seca", seja vista e aceita pelos outros e assim nós sejamos curados  e libertados  dos complexo e dos traumas que nos deixam defeituosos. Meu irmão, minha irmã, vamos refletir: Você também se esconde na multidão para não deixar que percebam a "sua mão seca"?Você costuma discriminar alguém e deixá-la de lado por causa da sua vida errante? Você reconhece que é enfermo  e que precisa de aceitação e de cura? Faça isso hoje: apresente-se a Jesus, ponha-se no centro da sala e admita as suas dificuldades e as suas limitações.  Peça a Ele que o  cure!

Amém

Abraço carinhos de

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário