BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de jan. de 2011

Jesus não se limita curar as pessoas fisicamente, mas chega perto delas, toca-lhes e ajuda-lhes a levantar-se - Maria Regina.


.

Jesus continuava com a Sua missão, por isso, Ele pregava, ensinava, curava e sempre se aproximava dos que estavam necessitados. Ele não se limitava somente a curar as pessoas fisicamente, mas chegava perto delas, tocava-lhes e ajudava-lhes a levantar-se. Com as suas atitudes Jesus nos dá ciência de que a Sua Missão de Salvador se manifesta no dia a dia da nossa vida. Ele não deixava nada para o dia de amanhã e aproveitava todas as oportunidades para evidenciar a Sua ação libertadora.

No Evangelho de hoje vemos Jesus com a concisa precisão se dirige para uma casa. ”logo que saíram da sinagoga, foram… para a casa de Simão…”, o evangelista Marcos indica que Jesus descarta a sinagoga e afirma seu ministério no espaço da “casa”. É a casa o lugar onde se reúne a nova comunidade e que se torna o centro de irradiação da missão. Na “casa”, a mulher, libertada de sua exclusão, exerce a prática essencial das novas comunidades, que é o serviço. E é à porta da casa que se reúne a cidade inteira.Jesus não se deixa reter por uma comunidade particular. Seu ministério missionário é dirigido amplamente a toda a Galiléia e aos territórios vizinhos.

Ele tinha consciência de que precisava ir adiante, portanto, não se prendia aos lugares e tinha exclusivamente, como objetivo, cumprir a Missão que o Pai lhe confiara. Não tinha tempo para descansar e também não se apegava a ninguém, nem mesmo àqueles que O exaltavam. Ele cuidava de todos, escutava a todos, atendia a todos. Tudo fazia com amor. Não menosprezava os velhos, nem as crianças. Todos tinham vez na sua trajetória. Ele curava as pessoas para que elas fossem úteis e tivessem uma vida eficaz. Somos curados para servir a Deus, por isso, Jesus nos deu o exemplo do que precisamos fazer ao “sair da sinagoga”. O louvar, o orar, o adorar a Deus é fundamental, porém não podemos ficar somente nisso: o Senhor nos envia a também tocar, curar, compreender, amar. Isto é também evangelizar! Precisamos entender que a salvação começa agora no nosso dia a dia.Meu irmão, minha irmã , vamos refletir: Como você vê as pessoas que já estão idosas? O que você faz para que elas sejam úteis? Qual tem sido o resultado prático e concreto da sua oração e adoração ao Senhor? Você costuma aproximar-se das pessoas para ajudá-las a levantarem-se?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário