BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de jan. de 2011

Jesus fora de si? -Missionários Claretianos

Sábado, 22 de janeiro de 2011

 

2ª Semana do Tempo Comum

 

São Vicente, Diácono (Memória facultativa).

 

Outros Santos do Dia: Anastácio, o Persa (mártir), Blesila de Roma (viúva), Bertoldo de Sarum (monge, bispo), Domingos de Sora (abade), Gaudêncio de Novara (bispo), Vicente Pallotti (presbítero, fundador), Vicente de Digne (bispo), Vicente, Orôncio, Vitor e Aquilina (mártires de Gerona).

 

Primeira leitura: 2 Samuel 1,1-4.11-12.19.23-27
Tua flor, Israel, pereceu nas alturas!

Salmo responsorial: 79(80), 2-3.5-7 (R. 4b)

Mostrai-nos serena vossa face e seremos salvos
Evangelho: Marcos 3,20-21
Ele está fora de si

 

Jesus regressa da montanha à casa, da proximidade com Deus ao encontro com a humanidade. É no lugar, na intimidade da pessoa e da comunidade, onde Jesus se faz presente, onde ele atua e torna efetiva sua missão como Filho de Deus. A casa possui um significado especial para o evangelista Marcos.

É o lugar de reunião, onde Jesus instrui os seus, onde ensina, prega e vive o evangelho. A casa se converte então em um lugar de referencia para a comunidade de cristãos, pois dali surge uma nova maneira de relacionar-se, uma nova maneira de ser homem e mulher, uma nova maneira de conceber o mundo e Deus.

Nessa "casa", por causa do trabalho, não há tempo para comer. Muitas pessoas buscam a Jesus, e nele a esperança de uma mudança de vida. Jesus e seus discípulos realizam, por meio do serviço e da solidariedade, um trabalho que não é propriamente de loucos.

É um trabalho sensato em beneficio do Reino. As comunidades cristãs devem ser para a sociedade lugares nos quais se tece um mundo novo, fundado no serviço e no amor e não no poder e na injustiça.

 

Missionários Claretianos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário