BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jan. de 2011

Foi O Pai quem te revelou isso... - Sal

22 de Fevereiro

Evangelho - Mt 16,13-19

 

Prezado leitor (a). hoje seria um dia muito triste para mim. Pois é o dia do meu aniversário!  Quantos anos? Nem queira saber!  Até os 15 anos tem graça fazer uma festa, comemorar, se alegrar pois afinal é o seu aniversário. Depois dos 15 a gente já fica cabisbaixo e querendo cantar aquela música que diz: cada ano que passa ele fica mais velho!!!!!!!!

            Não é nada disso! Cada ano que passa estamos mais experientes, mais próximos de Deus e da vida eterna, e devemos ter uma atitude de muita pressa para fazer todo o bem que pudermos para não nos esquecer de nenhuma caridade, de nenhuma pendência com relação ao nosso irmão, pois devemos fazer as pazes e entrar em acordo com todos eles enquanto estamos nos dirigindo para o juiz...

            Jesus em sua resposta a Pedro disse que: Feliz es tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Feliz daquele ou daquela que não fica triste com a sua velhice! Porque essa alegria lhe é revelada pelo Pai que está no céu e em toda parte. E esse mesmo Pai através de Jesus, nos ensinou a não vivermos apegados a esta vida, aos nossos bens materiais, mas sim viver o dia de hoje como se ele fosse o último dia da nossa vida, procurando sempre estar preparado pois  a qualquer momento Deus pode nos chamar para a outra fase da nossa existência. E, portanto, precisamos estar dignos dela.

            Caríssimos.  Hoje Jesus nos pergunta. Quem sou eu par você? Você acredita que eu sou o próprio Deus? Você está comigo ou contra mim? Na minha frente, lá na Igreja, você fazendo uma cara de bonzinho e santo abaixa a cabeça e me fala coisas lindas... Porém quando se afasta dali, você maltrata o seu irmão, ignora-o, ofende-o se esquecendo que eu estou em toda parte, e portanto estou vendo tudo o que você está fazendo. Não seja assim! Não faça mais isso! Comporte em todos os momentos de sua vida como se estivesse me vendo ao seu lado. Pois na verdade, eu estou ao seu lado. Você é que pensa que não estou e por isso pensa e age como se estivesse sozinho(a) e que ninguém irá ver as suas atitudes egoístas, injustas e portanto pecaminosas.

            Quem é Jesus na sua vida? Boa pergunta.  Onde Ele está? Jesus está aqui e agora. Ele não está vigiando você para ver o que fará de errado, mais sim Jesus está lhe dando a sua poderosa mão para ajudá-lo a superar todos os obstáculos desta vida, ele está do seu lado  protegendo-o dos perigos, mas ele não te obriga a aceitar a sua mão protetora.  Mesmo que você peque, mesmo que você diz que não o aceita, mesmo assim Jesus fica ao seu lado esperando que você mude de idéia e aceite viver a sua vida na presença Dele.

            Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo. E todo dia Ele bate a sua porta. Deixe-O entrar em sua casa, em sua vida!   Você  não vai se arrepender! Pelo contrário, só terá a ganhar com essa santa  e sábia decisão.

Sal.      

           

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário