BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de jan. de 2011

É seguro segurar na mão de Deus- Maria Elian

05 de Janeiro de 2011 - quarta-feira

Evangelho (Marcos 6,45-52)

Deus me diz: coragem. E a tua mão segura me ajuda a andar.

Após a partilha dos pães, Jesus, envia seus discípulos de barco a Betsaida, e retira-se para montanha para orar. Então surgem as dificuldades dos discípulos, o vento contrário forte, medo, pois estavam sós em missão, tinham dificuldade de entender o sentido da partilha dos pães, até mesmo de reconhecerem Jesus. E ao ver o que estava acontecendo, andando sobre as águas, Jesus vai ao encontro deles. Tão amedrontados estavam os discípulos que não reconheceram Jesus, acreditaram que era um fantasma, mas Jesus os encoraja e eles reconhecem Jesus.

Obstáculos, medo, insegurança, falta de fé, os problemas e as lutas, tudo faz parte de nossa vida humana, o mesmo aconteceu com os discípulos, principalmente porque se sentiram sozinhos por não terem Jesus ao lado deles. Mas, podemos ter a certeza da presença salvadora de Cristo, que nos acompanha sempre. Quando respondemos “sim” ao chamado de Cristo, podemos ter certeza, fé e segurança de que Ele estará com a mão estendida para nos socorrer. Então, não há porque ter medo, quando somos convidados a participar do projeto transformador de Cristo. É pela fé que percebemos a presença do amor acolhedor e solidário do Pai.

Em algum momento de nossas vidas, também é importante nos “retirarmos para montanha e orarmos”. Orar por aqueles que necessitam também de ajuda, por aqueles não conseguem se libertar de vícios, pelos doentes, pelos idosos, pelos pais de família desempregados, pelas crianças maltratadas e que sofrem abusos, por nós filhos ingratos, pela nossa falta de fé, naqueles momentos em nossas vidas parecem não conseguir sair da tempestade. Queridos, Jesus não esquece de nós e virá ao nosso encontro, Ele nos ama, não nos abandona e está ao nosso lado. Quem nos amou tanto a ponto de se entregar à morte, a morte de cruz? Obrigada Pai, teu graças pelo teu filho Jesus, que permanece ao nosso lado.

Mª Elian

Prece
“Senhor Jesus, és meu companheiro nos momentos difíceis da vida; que eu te sinta sempre bem perto de mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário