BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jan. de 2011

É NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA - Nancy

8 de Janeiro de 2011

“É NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA” – DISSE JOÃO.

Evangelho - Jo 3,22-30

O amigo do esposo enche-se de alegria ao ouvir a voz do esposo.

Jesus batizava na Judéia e João, que ainda não havia sido preso, também batizava em Enon, perto de Salim, local farto em água.

Os discípulos de João o questionaram a respeito da atitude de Jesus, batizando muitas e muitas pessoas, dizendo: 'Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele.'

Ouvindo seus discípulos, num gesto de extrema humildade, enfático e serenamente João respondeu que tudo o que Jesus fazia fora dado por forças celestiais, divinas e, portanto, advindas de Deus Pai. E completou que seria necessário que “ELE” – o Rei dos Judeus, crescesse, enquanto ele diminuiria, pois Jesus era o Messias que viera para salvar a humanidade e restaurar o Reino dos Céus na Terra. E complementou: 'Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele.’

João Batista, profeta precursor do Antigo Testamento e muito querido pelo povo, anunciava a vinda do Messias, afirmando em suas pregações que Jesus Cristo seria o grande líder de todos os povos, o profeta digno de louvor que carregaria consigo as nossas dores e as cargas do nosso dia a dia, reiterando que nem ele era digno de desamarrar as suas sandálias.

No evangelho de hoje, escrito por João, podemos declarar a pessoa de Jesus como o caminho para a vida eterna, o filho de Deus enviado para cumprir na cruz do calvário o plano do Pai para a salvação do homem.

Ao mesmo tempo, o evangelista João nos impulsiona a pensar em nossa missão de cristãos, como assim nos denominamos. Afinal fomos feitos à semelhança de Deus Pai e fomos batizados pelo Espírito Santo que nos move e nos inspira.

Nós, batizados na Igreja Católica e professando a fé em Jesus Cristo, já mudamos a nossa mentalidade diante deste mundo eivado de vício, pecado, inversão de valores, decadência da família, entre outros? Pensemos nisso!

Que o Espírito Santo que tem o poder de nos converter e, dessa maneira, possibilitar que sejamos luz no caminho dos nossos familiares, dos nossos irmãos e vizinhos, se compadeça de nossas fraquezas e limitações e nos ajude pela sua misericórdia infinita a combater as injustiças sociais.

Que seja essa a nossa resposta e a nossa atitude concreta como cristãos e batizados em Jesus Cristo neste Ano Novo que se iniciou, para que possamos suplantar o egoísmo, a vaidade, numa verdadeira comunhão fraterna similar a existente entre Jesus e João Batista.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Fraternos abraços!

Nancy - professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário