BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de jan. de 2011

É João Batista a quem mandei cortar a cabeça, que ressuscitou - Gilberto Silva

4 de Fevereiro

Evangelho - Mc 6,14-29


 

Caríssimos irmãos e irmã,

ACONTECEU UMA VEZ A DANÇA MORTAL

 

João Batista no ventre de Isabel já precedia a Jesus, tanto desde a concepção, quanto na pregação, quanto no batismo, como na morte. Nenhum dos profetas antigos se flagelou humanamente, chegando a alimentar-se de mel e comer GAFANHOTOS.

Renunciou ao sacerdócio (no qual tinha direito por herança de seu pai), afim de ir para o deserto, para as montanhas e anunciar livremente o Reino de Deus e a chegada do Messias.

Ele, João na sua inocência de criança, e por que não dizer, na sua santidade, renunciou a tudo que era humano para anunciar a chegado de Jesus e pedir a conversão dos pecados.

Dúvidas, sempre algumas irão nos acompanhar. Até João perguntou se Jesus, era o Messias ou se devia aguardar outro. Portanto não seria irracional da parte daqueles homens e até mesmo de Herodes se perguntar se Jesus era na verdade João Batista ressuscitado.

Irmãos, às vezes tentamos medir o Cordeiro segundo as nossas fraquezas e debilidades, agindo igual a Herodes, afim sustentar nossas mentiras, temores e atitudes não cristãs.

E no nosso íntimo ficamos com as seguintes perguntas nos martelando:

-Será que utilizo de falsos esquemas na minha vida, para sobrepor os meus desejos e ambições?

-Será que uso de dissimulação, falsas verdades ou até mesmo se sacrifico alguém para defender-me dos meus medos e sentimentos tolos?

-Será que estou sendo coerente à minha fé católica e cristã?

-Existe pessoas que me " atrapalham " e a qual pediria sua cabeça?

Assim, queridos e queridas, para que não fiquemos com este peso na consciência e maltratados com correntes no coração, proclamemos que Ele, Jesus é o nosso Salvador, que ressuscitou dos mortos para que tenhamos vida nova e em abundância.

Que as atitudes firmes, corajosas  e corretas de João Batista nos inspire a viver nosso dia-a-dia, afinal o serviço ao Reino de Deus  comporta este tipo de testemunho.

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário