BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de jan. de 2011

Começou a enviá-los. Gilberto Silva

3 de Fevereiro

Evangelho - Mc 6,7-13

 

Caríssimos irmãos e irmãs,

Jesus nos chama e este chamado é individual. É o Cristo ressuscitado batendo à porta do seu coração. Esta resposta também é individual. Abra o seu coração a Jesus e deixe-o entrar. Você automaticamente estará se habilitando ao envio, à missão que Jesus preparou para cada um de nós. Pois o envio, meus irmãos e irmãs é coletivo, é comunitário.

 Há um ditado popular que diz: "Duas cabeças pensam melhor que uma". Porém, quando duas cabeças e dois corações estão juntos, é a misericórdia que se faz presente em um só coração, em uma só alma, em um só Senhor. Quando dois se abraçam, é afeto. Quando três ou mais se abraçam é comunhão.

Hoje, nós, leigos e clérigos, somos cooperadores missionários, pois também fomos ungidos em nome do Senhor Jesus a levar Seu plano de salvação, Sua verdade para que todos seja libertos dos seus medos e suas fraquezas, demônios e doenças, e finalmente serem salvos pelo Cordeiro de Deus.

Vamos nos despojar de nossas ganâncias, orgulhos, riquezas e vaidades. Que o Espírito Santo haja em nós com a simplicidade, com humildade de uma criança, de um pequenino e nos guie a outros locais, casas e a outros irmãos que necessitam da presença amiga, fiel e consoladora de Jesus. Vamos abrir estes caminhos para o Senhor, através do amor, do coração puro, da partilha do Pão e da Palavra e também  pela internet, utilizando os meios que nos foi apresentado, assim como Jesus agia nas viagens de São Paulo. Exorcize de você tudo que o corrompe, que gera ódio, poder, injustiça. Que o Cordeiro continue derramando seu bálsamo em cada um, lavando nossas feridas e nos fortalecendo, nos transformando em servos fiéis e dignos para fazermos Sua santa vontade. Jesus é a manifestação do amor que liberta e restaura a vida.

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário