BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de jan. de 2011

Assuma o controle da sua barca com Jesus - Gilberto Silva

 29/01/2011

 

 MC 4,35-41

 

Meus irmãos e minhas irmãs.

 

Após longo dia de exaustivo trabalho, Jesus diz: Vamos para o outro lado do Mar. Cansado, Ele adormece. Mar agitado. O medo toma conta de todos. Jesus é acordado e repreende o vento e o mar.

Este às vezes é o retrato das nossas vidas quando atormentada por algum motivo. Sentimo-nos incapazes, e desfalecidos. Mas, Jesus está ACORDADO nos amparando e envolvendo na sua tranqüilidade, ainda que não O percebamos.

Ele está nos protegendo dos efeitos devastadores destas ondas negativas que existe no mundo. Este Jesus é o mesmo que ordena que este medo se transforme em alegria, pois o medo que sentimos é tão somente falta de FÉ.

Quando entramos na Barca com Jesus e assumimos nossa missão na constituição do Reino junto a família, no trabalho, na Igreja , nas pessoas que nos cercam e diante do mundo, não pode haver lugar para o medo.

Ter medo é se entregar às próprias limitações e incapacidade. Jesus não deixará que estas dificuldades, este sufoco e sofrimentos, façam virar a sua barca. Ele tão somente pede que tenhamos confiança no seu poder e FÉ.

Tenha sempre consciência que Jesus está sempre ao seu lado. Faça uma oração, expresse seus sentimentos, suas angústias, alegrias e expectativas a Ele. Fale com simplicidade, não invente palavras, haja com naturalidade. Permita que Ele sinta o seu coração, sua respiração, seu pensar.

Assuma o controle da sua barca com Jesus e deixe-o guiar rumo ao Reino de Deus.

Um bom fim de semana.

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário