BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jan. de 2011

Apossadas da luz do Espírito Santo, iluminando nosso interior, usemos com os outros, a mesma medida que nos é adequada – Maria Regina.


 

                                                           Jesus é o Verbo de Deus e a Luz do Mundo! Por meio da Sua Palavra Ele ilumina os nossos passos e orienta as nossas ações. E nós somos como lâmpadas que refletem para o mundo o fulgor que Dele recebemos. Portanto, as nossas ações mostram ao mundo se, estamos ou não recebendo e refletindo esta luz ou se, pelo contrário, nós a estamos camuflando, escondendo-a debaixo das nossas concepções humanas. Somos chamados a revelar com transparência tudo o que ouvimos e percebemos da Palavra de Jesus. As nossas ações devem ser como lâmpadas que refletem a mentalidade evangélica e não as nossas idéias humanas que encobrem a verdade e desvirtuam as sugestões de Deus.

                                                    Por isso, não podemos nos esconder debaixo das nossas máscaras, personalidades, fingimentos. Precisamos ser fiéis e transparentes para revelar ao mundo a verdade de Cristo. No entanto, a primeira pessoa com quem nós devemos ser sinceros é conosco mesmos. Precisamos ser lâmpadas que apossadas da luz do Espírito Santo iluminam o nosso interior e nos ajudam a descobrir e perceber toda a obra que o Senhor quer fazer em nós e por nosso intermédio. Por isso, mais uma vez Jesus nos ordena a que prestemos atenção ao que ouvimos a fim de que possamos ser fiéis a tudo quanto nos é manifesto e assim usar a medida certa nas coisas que fazemos.

                                                     Quando nós nos auto conhecemos as nossas ações revelam conscientemente o que nós cultivamos dentro de nós mesmos . Por isso, é mais fácil distinguir o nosso potencial e a nossa limitação. Assim, portanto, nós podemos usar com os outros, a mesma medida que nos é adequada e, assim fazer justiça sendo coerentes com o que o Senhor nos dá. Quanto mais nós usarmos bem os dons que recebemos de Deus e com humildade admitirmos as nossas restrições, mais o Senhor nos abençoará e nos cumulará de graças. As nossas ações devem ser, portanto, produtos dos nossos pensamentos e também dos nossos sentimentos. Se cultivamos em nós bons pensamentos e regamos os nossos bons sentimentos nós poderemos também realizar boas obras as quais são como lâmpadas acesas que podem ser vistas por todas as pessoas.Meu irmão, minha irmã,vamos refletir juntos: Você se considera uma lâmpada a serviço da Luz de Deus para o mundo?  Você é uma pessoa transparente e sincera?  As suas ações acompanham os seus sentimentos e pensamentos ou você consegue camuflá-las?  Você é muito rigoroso  com os erros das pessoas?  E com os seus?  A medida que você usa para as outras pessoas é a mesma que você usa para medir as suas ações?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário