BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jan. de 2011

Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar - Sal

11 de Fevereiro

Evangelho - Mc 7,31-37

A comunicação é fundamental para que a pessoa possa viver em sociedade, e quem tem dificuldades para se comunicar pode facilmente ser excluído da comunidade à qual pertence. Quando vemos Jesus curar o surdo-mudo, ele não está simplesmente resolvendo o problema de saúde de alguém, mas está criando condições para que essa pessoa possa ser integrada na comunidade em que vive, possa também discutir os seus valores e deixar de ser uma pessoa com dependência, mas ser protagonista da sua história e da sua própria vida, portanto os benefícios que Jesus propicia ao surdo mudo vai muito além da simples cura.(CNBB)

Você já se lembrou de agradecer ao Criador por que não é surdo? Porque não é cega? Porque não é aleijado? Porque sua mente funciona normalmente, e etc?

Caríssimos. Em nossas orações geralmente nos detemos em pedir, pedir, e pedir, esquecemos de agradecer por tantas coisas maravilhosas que Deus nos proporcionou, e nos proporciona 24 horas por dia. Mesmo quando estamos dormindo, Deus está cuidando de nós. Do nosso crescimento, da nossa digestão, em fim, Ele não nos abandona um só instante. E nós somos ingratos. Quando estamos numa boa, nos esquecemos de Deus. Na hora da festa, do prazer, da alegria, do divertimento, nem pensamos no Criador nos momentos alegres, deveríamos parar um segundinho só e pensar. Meu Deus! Como vós sois bom por ter me dado tudo isso. Obrigado por este momento. Pedimos as graças que necessitamos, e quando elas acontecem, nem nos lembramos de agradecer. É! Nós somos assim! Ingratos mesmo!

Caro leitor, cara leitora. Não sejamos surdos! Vamos ouvir a palavra de Deus e praticá-la. Esse Deus que veio ao mundo através do Seu Filho e nos demonstrou com palavras e exemplos que sem Deus nós não somos absolutamente nada. Mostrou-nos que somos dependentes dele para tudo. Pois tudo o que temos e somos nos veio de Deus. Por isso, nas nossas próximas orações vamos agradecer pela comida, pela casa que temos, pela saúde, e até mesmo pela doença que nos aproxima de Deus através do sofrimento, pela família, pela paz. No momento em que estou escrevendo este texto, nem um barulho me incomoda. Coisa rara por aqui! Obrigado meu Deus! Muito obrigado!

Vamos agradecer a Deus todo dia ao chegar em casa sem ter sido assaltado, ou sem ter sofrido nenhum tipo de violência, já que esta está na moda, pois satanás está dominando as mentes de muita gente que se afastou de Deus.

Sal.

LEIA MAIS

=============================================================

Aposta na vida

No mundo e no Brasil, a vida continua cada vez mais ameaçada e os sinais de morte aumentam a cada dia. A violência tomou conta das manchetes em todos os meios de comunicação. A impressão que fica é a de que a vida está perdendo espaço, a vida não tem valor. A cultura da morte se instala com uma velocidade impressionante. Nós, cristãos, somos chamados a implantar a cultura do amor.

É preciso resgatar os valores da vida humana desde a concepção até a morte natural; principalmente queremos que seja um grito em defesa da vida no trânsito das cidades. Quanto sangue derramado onde todos os dias trabalhadores e trabalhadoras trafegam para ganhar, com o suor do trabalho, o pão de cada dia.

Queremos a vida e vida em abundância para todos. “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” disse Jesus( Jo 15). Por isso somos todos chamados a construir um mundo onde a morte não tenha domínio sobre nós. Só Deus tem poder de dar e tirar a vida. “Deus deu e Deus tirou, bendito seja Deus diz o Sagrada Escritura.

O quinto mandamento da Lei “Não Matar” é a voz de Deus clamando aos nossos ouvidos. A humanidade está se tornando cada vez mais surda, cega, diante das normas ditadas por Deus. Por isso aumenta o número dos sem gosto de viver, dos que tanto faz matar ou morrer. O veículo, seja ele carro, moto ou bicicleta, foi criado para se locomover, para trabalhar, para passear, para descansar, para prestar solidariedade, para prestar socorro, enfim, para amar e servir, e nunca para matar. Todos têm o dever de usar, com responsabilidade, o espaço comum, organizado para se deslocar, tendo a consciência de que não está sozinho, nas ruas e avenidas da cidade. Quem está do meu lado, no trânsito, é uma pessoa e não uma máquina, um objeto a ser danificado ou destruído. Os dez mandamentos, dados a Moisés no Monte Sinai, são normas que Jesus resumiu em uma única lei: “Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos”( Mt 22,37-40). A lei maior do trânsito foi dada pelo Senhor: “Ame e basta”.

“Escolhe pois, a vida” nos diz a palavra de Deus em Deuteronômio 30,19. Somos convocados a acreditar em nós e em nossas capacidades. Somos seres criados por amor e para amar. Amar a vida, em todas as suas etapas e em todos os seus sentidos, é o caminho que queremos para continuar realizando as obras em defesa da vida. A esperança que nos anima, aqui e agora, é ser sinais visíveis de gente que acredita na vida que Deus Criador e Pai nos deu para levar aperfeiçoada para a eternidade. “Aposta, pois na vida”, não brinque com o presente que Deus lhe deu para ser cuidado e nunca ser destruído pelas tuas próprias mãos. Nunca se sinta dono da vida e sim um apaixonado pela vida, humana, animal, vegetal, ecológica. Se você for capaz de destruir uma árvore por mais tenra que seja, você nunca será capaz de apostar na vida humana feita à imagem e semelhança de Deus.

Dom Anuar Battisti

Nenhum comentário:

Postar um comentário