BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de dez. de 2010

Uma geração imatura -Missionários Claretianos

Sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2ª Semana do Advento

Santa Joana Francisca de Chantal, Religiosa (Memória facultativa).

Outros Santos do Dia: Carpóforo e Abôndio (mártires de Spoleto), Deusdedit da Brescia (bispo), Edíbio de Soissons (bispo), Eulália (uma adolescente de 12 anos) e Júlia (virgens, mártires de Mérida), Gausberto de Cahors (bispo), Gemelo de Ancira (mártir, morreu crucificado), Gregório III (papa), Guimero de St.-Riquier (abade), Ildemaro de Beauvais (bispo), Mauro de Roma (mártir), Júlia de Mérida (mártir), Lucério de Farfa (abade), Melquíades (papa, mártir), Menas, Hermógenes e Êugrafo (mártires de Alexandria, no Egito), Mercúrio e Companheiros (mártires de Lentini), Sindulfo de Viena (bispo), Tomás de Farfa (abade).

Primeira leitura: Isaías 48,17-19
Ah, se tivesses observado os meus mandamentos!
Salmo responsorial: Sl 1, 1-2. 3. 4 e 6 (R/. cf. Jo 8, 12)
Senhor, quem vos seguir, terá a luz da vida.
Evangelho: Mateus 11, 16-19
Não ouvem nem a João nem ao Filho do homem.

As pessoas estão imersas na inconformidade e na evasão. Não crêem nem em João Batista nem em Jesus. Os homens desta geração se parecem a crianças que brincam nas praças. Uma geração imatura, que não alcança a maioridade e não aceita os erros e defeitos que possam cometer. É uma geração que não está de acordo com nada.

Veio João, que não comia nem bebia, e não foi aceito; e veio Jesus, que come e bebe, e tampouco é aceito. Ao contrário, Jesus é comilão e gozador, amigo de pecadores. O projeto plantado por João implica conversão. Jesus é mais radical: trata-se de mudar de coração, pelo amor que nos tem Deus como Pai, que nos faz irmãos e, portanto, iguais em dignidade.

É claro que essas pregações soaram muito mal aos ouvidos do poder. O mais fácil era negar a profunda realidade de salvação que plantavam, desvirtuando o caráter moral de seus pregadores; fugindo da pregação e não enfrentando-a. Nós, hoje, estamos enfrentando a mensagem libertadora do reino?

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário