BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de dez. de 2010

Qual é a vontade do Pai ? - Newton

Evangelho de Mateus 7,21. 24-27

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos Céus”, disse Jesus.

Qual é a vontade do Pai para que tenhamos acesso ao Reino dos Céus?

A partir do versículo abaixo vamos refletir sobre esta vontade:

Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Jo 6,38-40.

Jesus não fez a sua própria vontade, e, como filho obediente, embora sendo parte da Santíssima Trindade, ensinou e cumpriu a vontade do Pai que está nos Céus.

Está claro neste versículo, que a vontade do Pai é que ninguém se perca, e, que todos sejam salvos. Mas para conseguirmos a salvação e termos a Vida Eterna (acesso ao Reino dos Céus), precisamos crer no Filho. Mas, Crer no filho não é simplesmente acreditar, porque acreditar significa apenas dar crédito, mas de uma forma incondicional, portanto, Crer em Jesus é se entregar a Ele de corpo, alma e espírito. Trata-se, portanto, de uma entrega incondicional a Jesus Cristo.

Jesus em várias passagens, afirma sobre si mesmo: “Eu sou o Pão da Vida, Eu sou a luz do mundo, Eu sou a porta, Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida”. Devemos então, saciar a nossa fome e sede em Jesus, devemos nos deixar iluminar por Ele, e entender que só Ele é o único caminho que nos leva ao Pai, a única porta de entrada para o Reino dos Céus.

Crer em Jesus é deixar se envolver com Ele de tal forma que passamos a amar como Ele amou, e sentir o que Ele sentia. São Paulo nos dá o testemunho deste envolvimento quando diz: “Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”(Gálatas 2,20).

Fazemos a vontade do Pai, quando colocamos em prática tudo o que Jesus nos ensinou. E quando colocamos em prática as palavras de Jesus, passamos a viver a verdadeira caridade para com o próximo, e desta forma passamos a cumprir o "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Agindo desta maneira estaremos construindo a nossa casa na rocha inabalável que é o próprio Jesus, e nenhuma tempestade, isto é nenhum problema poderá nos derrubar, e estaremos firmes até o encontro final como o Nosso Senhor.

Jesus é e deve ser o nosso modelo de vida, e como modelo de vida, nos conduz a Deus para uma verdadeira vida. Uma vida nova em Cristo.

Newton Hermógenes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário