BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de dez. de 2010

O amor vence o ódio e expulsa dos corações a intriga.Se fizermos como Jesus fez, estaremos sendo trabalhadores da Sua messe – Maria Regina.




. Jesus percorria todas as cidades e povoados pregando o Evangelho do reino e ensinando nas sinagogas, mas concretizava o que anunciava, quando curava os enfermos, expulsava os espíritos maus, libertava os oprimidos, por compaixão. Olhava as multidões e se compadecia das pessoas por viverem abandonadas, cansadas e abatidas. Jesus veio inaugurar o tempo da misericórdia e, para isso, conclamava os seus discípulos a serem trabalhadores da messe.

Hoje, também, as pessoas continuam como ovelhas sem pastor, abatidas, cansadas, desanimadas, sem esperança, até dentro das nossas casas e Jesus nos chama a ser operários da Sua colheita e nos diz: “a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.” Assim como Jesus se compadeceu daquele povo que o acompanhava buscando cura para os seus males, Ele também se compadece do povo de hoje, que rasteja pelo mundo, sofrendo as conseqüências do pecado e não tem quem lhe dê a mão. Por isso ele nos recomenda: Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita. Apesar de também sermos muitas vezes ovelhas desanimadas e cansadas, o Senhor nos convoca, nos alenta e nos dá poder para anunciar a proximidade do reino que já está acontecendo na nossa vida.

Os doentes serão curados e os mortos ressuscitarão na medida em que nós atendermos ao pedido de Jesus. Nós seremos os primeiros a experimentarmos a cura e a libertação para as nossas enfermidades. Podemos ser trabalhadores da messe de Cristo fazendo o que Ele fazia: tudo por amor. A vivência do amor anima as pessoas abatidas, cansadas e sem esperança. O amor vence o ódio e expulsa dos corações a intriga, a divisão, a incompreensão. Se fizermos como Jesus fez, estaremos sendo trabalhadores da Sua messe.Meu irmão, minha irmã,reflita: Você tem retribuído a Deus o que você tem recebido de graça? Você já é um trabalhador da messe do Senhor? Você conhece quando as pessoas à sua volta estão desanimadas e sem esperança? O que você diz a elas?Como está você atualmente: como ovelha sem pastor ou como alguém que anuncia às ovelhas a existência do Pastor?Em que você tem empregado o seu tempo livre?

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário