BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de dez. de 2010

Nós somos as ovelhas do Senhor e às vezes nos perdemos - Nancy.

7 de Dezembro

Evangelho - Mt 8,12-14

Deus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.

A IMPORTÂNCIA DE CADA UM AOS OLHOS DO SENHOR!

O pastor e a ovelha são duas figuras características deste Evangelho de hoje, narrado por S. Mateus, que nos remetem a evocar o trabalho do pastoreio, trabalho este que todos nós, cristãos, devemos desempenhar no nosso cotidiano.

O que significa pastorear como ação profissional?

Nada mais do que conduzir ou guardar no pasto. Arrebanhar as ovelhas ao seu aprisco, alimentá-las, dessedentá-las, curá-las, quando doentes, para mantê-las saudáveis. E após certo tempo, vendê-las para o sustento diário, tendo o pão de cada dia como sobrevivência.

No tempo de Jesus o pastoreio era uma atividade rural muito comum, atribuída a pessoas que dedicavam tempo e zelo com os animais, eram pessoas simples como muitos dos evangelizadores que lemos na bíblia.

Metaforicamente, o pastor é aquele que cuida do seu rebanho, e cuida com amor e dedicação, não permitindo que uma ovelha sequer se perca! É assim que o nosso pastor “Jesus Cristo” reconhece a importância de cada uma das pessoas, pois “Sabei que o senhor é Deus: ele nos fez, e a ele pertencemos. Somos o seu POVO e as OVELHAS do seu REBANHO”, conforme Salmo 99, 3.

Deus tem zelo excessivo com os seus filhos, criados à sua imagem e semelhança. Por isso nós, ovelhas do rebanho do Senhor, devemos entregar a nossa vida a Ele e viver n’Ele e por Ele, como tão bem pregava São Paulo: “Já não sou mais eu quem vive, Cristo vive em mim.”

E nós, caríssimos irmãos? Quando perdemos uma jóia, um óculos de marca, uma bolsa ou tantas outras coisas que gostamos de usar...Não nos entregamos horas e horas à procura do objeto perdido? E nos alegramos imensamente quando o encontramos! E são coisas meramente materiais... Que dizer então das ovelhas do Senhor que estão representadas em cada um dos nossos irmãos: deficientes, desempregados, alcoólatras, presidiários, doentes, entre tantos outros que padecem de carência material e espiritual, esperando pela nossa ajuda?

Caríssimos irmãos, somente Deus é refrigério para a nossa alma, para preencher os nossos vazios, para nos proteger e salvar. E Deus precisa da sua parcela de colaboração para que o seu Reino se revele aqui na Terra. Vamos à luta, assuma a sua postura de cristão, busque, arrebanhe as ovelhas perdidas e se alegre no Senhor. Amém!

Abraços fraternos.

Professora Nancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário