BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de dez. de 2010

Maria, mão de Jesus -Missionários Claretianos

Quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA (Solenidade).

Outros Santos do Dia: Ana (mãe de Samuel, profetisa do Antigo Testamento), Badilon de Leuze (abade), Brígida da Turíngia (monja), Eucário de Trèves (bispo), Eutiquiano (papa), Guntilde da Turíngia (abadessa), Leonardo de Dunois (eremita), Macário de Alexandria (mártir), Patário de Constantinopla (eremita), Romárico de Remiremont (abade), Sofrônio de Chipre (bispo), Valente de Avinhão (bispo).

Primeira leitura: Gênesis 3, 9-15.20.
Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela.
Salmo responsorial: Sl 97 (98), 1. 2-3ab. 3bc-4 (R/. 1a).
Cantai ao Senhor um canto novo, porque ele fez prodígios!
Segunda leitura: Efésios 1,3-6.11-12.
Em Cristo, ele nos escolheu, antes da fundação do mundo.
Evangelho: Lucas 1, 26-38.
Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!

Lucas faz uma comparação entre a anunciação a Maria e a anunciação a Zacarias. A esposa deste último, de idade avançada, concebeu um filho. Agora Deus se fixa em uma jovem do outro extremo de Isabel. Zacarias, sacerdote que trabalhava no templo, que era tido como muito próximo a Deus, não crê no anúncio do anjo. Maria, mulher pobre, humilde e simples, de um lugar muito próximo ao Templo de Jerusalém, diz “sim” ao projeto de Deus, aceita o incrível e o mais desejado na história de seu povo: ser mãe do Messias.

Os grandes planos de Deus ocorrem na simplicidade, em quem não é importante para a estrutura social, política, econômica e religiosa, quer dizer, acontecem no cotidiano, nos pobres. Este anúncio revela a novidade de Deus em Jesus que, em lugar de limitar o sagrado ao templo e aos ofícios religiosos, deseja santificar a vida, com suas tarefas, lutas, festas e fadigas.

Celebrar a Imaculada Conceição de Maria é manifestar um compromisso com os planos de Deus para com a humanidade: a salvação para todos, sem exclusões nem divisões. Como aceitamos hoje a vontade de Deus em nossa própria vida?

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário