BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de dez. de 2010

Jesus não estava no túmulo--Missionários Claretianos

Segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

São João, Apóstolo e Evangelista (Festa).

Outros Santos do Dia: Alano de Quimper (bispo), Fabíola de Roma (viúva, fundou o primeiro Hospital do Ocidente), João Stone (presbítero, mártir), Máximo de Alexandria (bispo), Nicarete de Constantinopla (virgem), Teodoro Graptos (presbítero, mártir), Teófanes Graptos (bispo de Nicéia).

Primeira leitura: 1 João 1, 1-4
O que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos.
Salmo responsorial: Sl 96 (97), 1-2. 5-6. 11-12 (R/. 12a)
Ó justos, alegraivos no Senhor!
Evangelho: João 20, 2-8
O outro discípulo correu mais depressa que Pedro, e chegou primeiro ao túmulo.

O evangelho nos apresenta o discípulo amado como uma das primeiras testemunhas da Ressurreição, ao lado de Maria Madalena e de Pedro. Estes discípulos, que estiveram com Jesus, que escutaram suas palavras e foram testemunhas de suas obras, não tinham ainda compreendido que, segundo as escrituras, Jesus deveria ressuscitar dentre os mortos; e agora o discípulo amado vê Jesus e crê: Jesus ressuscitou, seu projeto de vida e sua justiça triunfaram sobre a morte.

O evangelho de hoje nos convida a realizar nosso discipulado em comunidade, a sermos testemunhas da chegada de quem vence a morte. Não é da noite para o dia que se pode entender que Jesus ressuscitou. Vários anos se passaram para se compreender o mistério de Deus.

Hoje, a fé que nos foi transmitida pela tradição nos convida a crer nesse Jesus que nasce em nosso meio como o Filho de Deus que busca a construção do reino de vida, que vence todo tipo de morte, que está em nossas famílias, nas comunidades para nos dar vida em abundancia.

Versão para impressão Indique esta página

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário