BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de dez. de 2010

Jesus andando sobre as águas - Sal

5 de Janeiro

Evangelho - Mc 6,45-52

Viram Jesus andando sobre as águas.

Jesus, ao caminhar sobre as águas, mostra, duas vezes aos seus discípulos que Ele é o próprio Deus.

Primeiro, porque, segundo as Escrituras, somente Deus pode caminhar sobre o mar. Podemos ver isso no livro de Jó: Sozinho ele estende os céus e caminha sobre as alturas dos mares (Jó 9, 8) e no livro dos Salmos: No mar abriste o teu caminho, tua passagem nas águas profundas, e ninguém conseguiu conhecer os teus rastros (Sl 76, 20).

Segundo, somente alguém revestido de poderes divinos poderia caminhar sobre as águas sem afundar.

Sabemos que um certo mágico famoso da televisão fez isso, mas vestido com um colete que impedia a câmera de mostrar o gancho que se ligava ao cabo (invisível à filmagem com cobertura de plástico) que conectado a outro cabo esticado horizontalmente sobre ele, o suspendia sobre a superfície de um lago raso. Um verdadeiro truque de filmagem. Se alguém tiver melhores detalhes sobre esse truque, me avise.

O que Jesus fez não foi nenhum truque de filmagem ou coisa parecida. Ele realmente e tão simplesmente andou sobre as águas, numa demonstração visível de que o poder de Deus estava com a sua pessoa...

E você, meu irmão! Minha irmã! Ainda está na dúvida de que Jesus era Deus? Pára, moço! Converta-se e não seja incrédulo! A vida é muito curta para se ficar perdendo tempo com dúvidas estéreis.

A revelação da divindade de Jesus continua na mesma passagem deste e

Evangelho quando Ele fala aos discípulos: Coragem, sou eu! Não tenhais medo! Atribuindo para si o mesmo nome que Deus atribuiu a si na passagem da sarça ardente, quando revela o seu nome a Moisés.

Nós às vezes dizemos que acreditamos em Deus, que não temos nenhuma dúvida do seu poder, assim como da pessoa de Jesus Cristo, mas quando “a coisa fica preta” nós “amarelamos” e em vez de demonstrar a nossa fé, ficamos com muito medo e nem pensamos em falar com Deus.

Lembro-me neste instante de uma noite em que minha filha telefonou por volta de 21 e 30 h. dizendo que telefonemas anônimos avisaram que o Colégio seria invadido por homens armados...

Vesti-me às pressas e saí correndo dirigindo sem mesmo me importar com os buracos, e rezando. Começava a rezar o Pai Nosso, e muito preocupado, e quando dava por mim percebia que não tinha terminado a oração. Aí começava de novo, e novamente não terminava. Isso aconteceu o caminho todo. Mas graças a Deus, parece que foi um trote de alguém que tendo algo mais interessante para fazer, não estava a fim de assistir aula naquela noite.

Prezados irmãos. Ter fé, acreditar no poder de Jesus, é abandonar-se em seus braços, como faz a criança nos braços da mãe, é confiar plenamente em sua proteção. É claro que não devemos expor as nossas vidas ao perigo, “cutucando leões com varas curtas” por aí. Mas quando o perigo chegar, vamos ter medo, sim, mas vamos também e acima de tudo confiar em Deus, e rezar. O medo, que é uma reação normal de qualquer mortal, vai embotar a sua mente e terás reações imprevisíveis. Mas para evitar reações perigosas, prepare-se agora, prometendo a si mesmo que não vai reagir no caso de assalto, e que vai rezar e pedir a proteção de Deus, através de Jesus. Se não se lembrar as palavras, fala qualquer coisa, ou simplesmente comece a rezar o Pai Nosso.

Garanto-lhe que tudo vai passar. Porque Jesus te ama!

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário