BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de dez. de 2010

A genealogia de Jesus - Newtom



Humanamente, Jesus está ligado através da genealogia ao povo judeu, sendo da descendência de Davi, e isto era muito importante para aquele povo como meio de informar a identidade do Messias.

É por esta genealogia que se via a identidade da pessoa naquela época. Interessante encontrar nesta lista, os nomes de mulheres estrangeiras e homens pecadores na origem de Jesus. O próprio Rei David caiu em pecado por muitas vezes. O que nos leva a refletir que os planos de Deus não são os nossos, e, que a salvação é destinada a toda a humanidade.

É Deus quem nos escolhe, apesar dos nossos pecados e infidelidades, e, é Ele quem nos dá a oportunidade da santificação, e a Salvação.

Embora Jesus tenha nascido por obra do Espírito Santo, e sendo José na verdade um pai adotivo, mas esposo de Maria a mãe, legalmente era o pai de Jesus, em direitos e obrigações. José foi escolhido por Deus, para participar do plano divino da salvação, através desta paternidade legal, Jesus é descendente de David.

Cumpre-se assim a profecia de Isaias que Jesus nasceria da descendência do Rei Davi: “Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes” (Isaías 11,1). Jessé era o Pai de David. Ainda em Isaias 7,14: Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel,

A genealogia nos faz entender o plano de salvação de Deus, e o cumprimento das profecias. Da descendência de Davi sai o Salvador que nasce da virgem Maria.

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário