BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de dez. de 2010

Entrar na barca com Jesus é estar seguro mesmo diante de tantas tempestades e inseguranças deste mundo Maria Regina

29 de Janeiro -

.
Existe uma grande diferença nas horas de dificuldades da nossa vida quando nós estamos na barca com Jesus. Os discípulos que acompanharam Jesus e entraram com Ele na barca perceberam isto. Entrar na barca com Jesus é estar seguro mesmo diante de tantas inseguranças deste mundo.
E Como agir nestas situações dramáticas? A tentação imediata seria deixar-se abater diante do fracasso irremediável, num evidente sinal de falta de fé. O desespero resultaria do sentimento de abandono e de solidão, como se o apóstolo estivesse entregue à própria sorte. Seria fatal tomar este caminho que levaria com toda certeza, à frustração.
Quando estamos em sintonia com Deus, pedindo sempre a presença do Espírito Santo , percebemos a presença de Jesus, mesmo que às vezes, aparentemente para nós, Ele se encontre dormindo. No entanto, nós sabemos a quem recorrer nas horas de aflição e provação. Quantas pessoas vivem no mundo, entregues somente, aos seus recursos materiais e não têm para quem apelar e pedir socorro nos momentos de agonia!
É importante agirmos de maneira diferente, e reconfortante sentirmos que estamos em companhia do Senhor, com o qual se pode contar, e junto a quem se encontra amparo e proteção. Ele é o Senhor da História.Ele é Senhor da minha história, da tua história. Nada escapa ao seu poder, como se vê na maneira decidida com que deu ordens ao vento e ao mar, e estes lhe obedeceram, acalmando-se imediatamente.
Há fatos e acontecimentos que nos tiram completamente a segurança e o equilíbrio e, se não temos um porto seguro, nós sucumbimos. As situações críticas são sempre um termômetro que mede o grau de consciência da maturidade ou infantilidade da nossa fé.
Mesmo diante do pavor dos discípulos, Jesus ameaçou os ventos e o mar e eles O obedeceram quanto mais ele poderá fazer por nós se nos mantivermos firmes na fé sabendo que Ele está pertinho de nós para nos defender? As tempestades da nossa vida são vivenciadas por nós com muito mais serenidade quando temos confiança na presença de Jesus. É promessa de Jesus para nós: “no mundo haveis de ter aflições. Coragem eu venci o mundo”. (Jo 16, 33b)
Deus cuida de nós, Ele se importa com nossa vida, e de que maneira! Nos momentos mais difíceis da nossa vida representados pela turbulência do mar agitado Ele está conosco e muitas vezes nos carrega no colo. E olhando para traz vemos somente duas pegadas e julgamos que ele nos abandonou nos atirou a batata quente nas mãos. E ficamos desesperados.
A resposta de Jesus será sempre a mesma. Eu estava, estou e estarei contigo em tudo. Porque te amo mais do que a mim mesmo. Renunciei a minha divindade e vim aqui na terra. Deixei-me crucificar e por ti morri para te provar o quanto te amo. Não duvide mais, homem, mulher de pouca fé! Tenha confiança em Deus e crede em Mim também. Eu acalmarei as tempestades da tua vida. Confia em mim todas as tuas preocupações.
Meu irmão, minha irmã mais uma vez convido-te a refletir :Você já entrou na barca de Jesus? Você confia que Ele o ajudará na hora da tempestade?Você já passou por alguma aflição?A quem você recorreu?
Peçamos ao pai: Meu Senhor e meu Deus, eu creio. Mas aumenta a minha pouca fé!

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário