BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de dez. de 2010

E a Palavra se fez carne--Missionários Claretianos

Sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

7º dia da Oitava do Natal

São Silvestre I, papa (Memória facultativa).

Outros Santos do Dia: Barbaciano de Ravena (presbítero), Catarina Labouré (religiosa vicentina, propagou a devoção da « medalha milagrosa”), Columba de Sens (virgem, mártir), Donata, Paulina, Rústica, Nominanda, Serótina, Hilária e Companheiras (virgens, mártires de Roma, na Via Salária), Estêvão, Ponciano, Atalo, Fabiano, Cornélio, Sexto, Floro, Quintiano, Minervino e Simpliciano (mártires em Catânia), Hermes de Roma (mártir), Mário de Avenches (bispo), Ofa de Benevento (abadessa), Piniano e Melânia (casal de Roma), Sabiniano e Potenciano (bispos de Sens), Zótico de Constantinopla (presbítero).

Primeira leitura: 1 João 2, 18-21
Vós já recebestes a unção do Santo, e todos tendes conhecimento.
Salmo responsorial: Sl 95 (96), 1-2. 11-12. 13 (R/. 11a)
O céu se rejubile e exulte a terra!
Evangelho: João 1,1-18
E a Palavra se fez carne.

Jesus nasce e é a luz verdadeira, o esperado, o que ilumina todos que vivem neste mundo e demonstra que o amor de Deus é grande para com a humanidade. Veio para dar o poder de se tornarem Filhos de Deus àqueles que crêem em seu nome, que reclamam igualdade e dignidade, que propõe uma ordem social onde não se excluía ninguém.

Jesus nos revela o Pai da misericórdia que se faz história, que se encarna no mundo para dar vida, para re-dignificar, para reivindicar àqueles que sofrem pela sociedade e que tanto o esperaram. Jesus é o Verbo, a Palavra, a Vida, a Luz, o Filho unigênito que está em estreita relação com o Pai, que o comunica através de suas palavras e de suas obras.

Jesus nos põe em comunhão com o Pai, torna-nos conscientes de que somos filhos seus, criados a sua imagem e semelhança, com igualdade e dignidade. E que por sermos filhos no Filho somos também irmãos entre nós. Estamos atuando hoje como verdadeiros filhos de Deus? Estamos correspondendo com o mesmo amor a nosso Pai? Somos verdadeiros irmãos em busca da igualdade entre todos?

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário