BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de dez. de 2010

E, imediatamente, a lepra o deixou - Sal

7 de Janeiro

Evangelho - Lc 5,12-16


Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: 'Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.'

Reparou o tamanho da fé daquele homem? Será que temos uma fé igual à dele? Será que não vacilamos às vezes do poder de Jesus? Será que não questionamos o poder que Ele deu aos sacerdotes? Será que não nos passa pela mente uma pequena sombra de dúvida quando o sacerdote diz: ...e eu te absolvo de todos os teus pecados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...Será que não duvidamos um pouco do poder do padre recebido de Jesus para transformar a hóstia no seu corpo e o vinho em seu sangue, e vamos comungar para que todos nos vejam?

Prezado irmão, prezada irmã! Tenha fé e não seja incrédulo(a)!

“Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: 'Eu quero, fica purificado.' Para os judeus, toda doença era um castigo de Deus e o leproso era considerado um impuro, e quem o tocasse também ficaria impuro. Jesus desafia essa mentalidade errada, e toco no leproso, purificando dos seus pecados e da lepra. Será que nós não ficaríamos com receio de colocar a nossa mão naquele leproso?

Sim devemos tomar todos os cuidados de higiene para não nos contaminar na hora de cuidar de um doente, mas façamos isso com a devida sutileza para não ofender o nosso irmão ou irmã enferma. Em certas culturas, beber no mesmo copo, é sinal de compartilhar, de amizade, de respeito, etc. Mas isso não é uma prática boa para a saúde, principalmente em se tratando de doença infecto-contagiosa. A mesma coisa, serve para os ministros da eucaristia, que devem lavar suas mãos antes da missa, e simbolicamente no altar antes de distribuir o corpo de Cristo. Higiene é saúde. Tendo bons hábitos de higiene, evitaremos muitas doenças. Pois 80% das doenças são transmissíveis pelas mãos infectadas!

Porém, a preocupação dos judeus com relação a idéia de pureza, não se tratava de hábitos de higiene em si, mas sim, de descriminação. O doente era considerado impuro, pois era um pecador, e por isso mereceu ser ou estar doente. Por isso, ninguém em nome da religiosidade, deveria tocá-lo. Que absurdo!

“E, imediatamente, a lepra o deixou.” Isto aconteceu por dois principais motivos:

Primeiro Jesus teve compaixão daquele homem, que além de estar sofrendo por causa da doença, era desprezado por todos por causa de uma interpretação errada da vontade do Pai..
Segundo, Jesus efetuou o referido milagre porque Ele era o próprio Deus.

Prezados irmãos. É tempo de conversão. Tempo de crer mais em Jesus que provou ser o próprio Deus pela realização de muitos milagres como este do Evangelho de Hoje. Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário