BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de dez. de 2010

Diziam que ele estava possuído por Beelzebu - Sal

24 de Janeiro

Evangelho - Mc 3,22-30

Ninguém havia visto coisa igual! Alguém com tamanho poder! Alguém que até expulsava os demônios! Foi por isso que chegaram a essa conclusão absurda, dizendo que Jesus estava possuído pelo demônio!

Acontece que muitas daquelas pessoas, ou seja, os líderes judaicos, estavam com inveja de Jesus. Isto, porque até então eram eles os tais. Os reverenciados, os respeitados, os aplaudidos. Aparece alguém que sabe tudo, fala sem medo e faz coisas espetaculares! Como não sabiam explicar, ou não queriam aceitar o Filho de Deus, o mais fácil era jogar pedras nele. O mais prático por enquanto era dizer que Ele estava possuído pelo demônio.

Se eles dissessem que aquilo era uma manifestação divina, estariam aceitando O Filho de Deus. Portanto, afirmaram que Jesus fazia tudo aquilo por estar dominado por Satanás.

Nós também fazemos isso direto. Quando não temos as qualidades do outro, nos justificamos ou nos vingamos inventando efeitos para ele. E às vezes acontece o pior. Usamos de violência no intuito de destruir o rival que é mais competente, mais bonito, mas inteligente do que nós. O mundo está cheio disso. É na empresa, no condomínio onde moramos, entre os jovens principalmente. É uma de tirar o sarro, naquele ou naquela que sendo dotada ou dotado de qualidades, nos incomoda e então partimos par a destruição daquela pessoa intrusa. Que coisa feia! Foi isso que Jesus nos ensinou?

Agindo dessa maneira estamos fazendo como os fariseus que movidos pela inveja, disseram que Jesus estava fazendo milagres, no caso, expulsando demônios com a força do próprio demônio. Mas Jesus que tinha resposta para tudo, calou as bocas deles, respondendo mais ou menos assim: que satanás seria muito burro se colaborasse na expulsão de um demônio que teria se incorporado em alguém.

Por causa disso Jesus disse que: ...tudo será perdoado aos homens,tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo,nunca será perdoado,mas será culpado de um pecado eterno.'

Caríssimos. Vamos aceitar uns aos outros como eles são. Bonitas, bonitos, feios, negros, cantores, atores, fortes, fracos etc. Porque foi assim que Jesus fez, foi assim que Ele nos ensinou.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário