BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de dez. de 2010

Deus é misericordioso conosco! Jesus veio mesmo tirar a humanidade da lama - Maria Regina.


Genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi.Hoje iniciamos a preparação próxima para o Natal, e a liturgia se volta para o protagonista principal da festa: Jesus Cristo. O Evangelho nos apresenta a árvore genealógica de Jesus, como descendente de Davi. Nós ficamos edificados com a misericórdia de Deus, ao vermos que faz parte dessa genealogia quatro mulheres: Tamar, Raab, Rute e Betsabéia. Tamar, através de trapaças, teve um filho do seu próprio sogro Judá (Gn 38); Raab era a prostituta de Jericó (Js 2); Rute não era judia, mas moabita (Rt 4); E Betsabéia adulterou-se com Davi (2Sm 11). Como Deus é misericordioso conosco! Jesus veio mesmo tirar a humanidade da lama.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, converte-se no novo molde do ser humano, já que o homem perdeu seu molde original, dado pelo criador. Vemos claramente que o mistério do homem só se esclarece no mistério do Novo Homem, enviado pelo Pai, Jesus Cristo. “Cristo veio revelar ao homem o mistério do próprio homem”. Ao nos prepararmos para celebrar a Encarnação de Cristo, nós nos alegramos, pois Deus se tornou homem para que o homem fosse elevado a filho de Deus. Esse duplo movimento, para baixo e para cima, é a base do nosso trabalho pastoral e missionário. Queremos descer ao homem pecador, nós que também somos pecadores, a fim de juntos subirmos ao Céu. Lá, queremos dar um abraço em Deus: Pai, Filho e Espírito Santo.
E esse duplo movimento teve seu ponto de apoio na maternidade divina de Maria. Ela é a ponte que une o Céu e a terra. No seio de Maria operou-se o ato mais surpreendente da história: o encontro pessoal de Deus com o homem Jesus veio para fazer o homem feliz, dando-lhe a paz consigo mesmo, com o próximo, com a natureza e com Deus. É em Cristo que o homem descobre a sua identidade e realização total.
Nós temos um canto do advento que resume a genealogia de Jesus em poucas palavras: “De Jessé nasceu a vara, da vara nasceu a flor. E da flor nasceu Maria, de Maria o Salvador.” Que Maria, a ponte usada por Deus para tornar-se homem, seja para nós uma ponte que nos ligue a Deus.

Amém

Abraço

carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário