BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de nov. de 2010

Viver o Advento

Ao celebrar o Advento a Igreja, convida o povo de Deus a meditar a vinda do Senhor. Esta vinda nos é apresentada em três dimensões:

Advento Histórico - É a espera em que viveram os povos que ansiavam pela vinda do Salvador. Desde Adão até a encarnação, passando por todo o Antigo Testamento. Escutar as leituras os Profetas nos deixa ensinamentos importantes para preparar o nosso coração para a chegada do Senhor. Aproximar-se desta História é identificar-se com aqueles homens que desejavam com veemência a chegada do Messias.

Advento Místico - É a preparação moral do homem de hoje para a vinda do Senhor. É um Advento atual. É tempo propicio para a evangelização e a oração que dispõem o homem, como pessoa, e a comunidade humana, como sociedade, a aceitar a salvação que vem do Senhor. Jesus é o Senhor que vem constantemente ao homem. É necessário que o homem se prepare para esta realidade, para estar com o coração aberto, livre para o Senhor. O Advento, entendido assim, é de suma atualidade e importância.

Advento Escatológico - É a preparação para a chegada definitiva do Senhor, ao final dos tempos, quando virá para coroar definitivamente sua obra redentora, dando a cada um segundo suas obras. A Igreja convida o homem a não esperar teste tempo com temor e angustia, mais com a esperança de que, quando isto ocorrer, será para a felicidade do homem que aceitou a Jesus como seu salvador.

Esta celebração manifesta como todo o tempo gira ao redor de Cristo, o mesmo ontem, hoje e sempre; Cristo o Senhor do tempo e da História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário