BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de nov. de 2010

Venha nós o vosso Reino...- Maria Elian

11 de novembro de 10 - quinta-feira.

Evangelho (Lucas 17,20-25)

No evangelho de hoje os fariseus perguntam a Jesus em que momento chegaria o reino de Deus. Diferente do pensavam Jesus responde que o de Deus não vem de forma ostensiva, em que povo receberia o rei glorioso, vitorioso e poderoso. E esclarece que o reino está presente em entre nós, mesmo que não o vejamos. Para os fariseus, a chegada o Rei deveria ser solene, o rei ser recebido pelo seu povo com as ostentações que merecia. Para Jesus o seu Reino não é como um reino aqui da terra e dos homens. Com a presença de Jesus, o Reino de Deus também se faz presente nosso meio, e em cada um nós.

“Venha nós o vosso Reino...”, rezamos assim a oração do Pai Nosso, pedindo o Reino de Deus. São Bernardo, no sermão de Advento, fala de três vindas de Jesus. A primeira vinda, quando se fez homem; a última, quando virá como juiz. Há uma vinda intermédia, que é a que tem lugar agora no coração de cada um de nós. Então onde devemos buscar o Reino? Em nosso coração, no nosso interior, aí está Jesus. Mas preciso querer encontrar e reconhecer, Jesus em mim, em você, em nossas atitudes, na comunidade, no irmão pobre, necessitado, oprimido e excluido pela sociedade, neles se faz presente o Reino de Deus. Jesus no nosso meio revela o Reino de graça, de libertação, o Reino que pela ação do Espirito Santo transforma e renova.

Eu acredito que, enquanto estivermos vivendo os valores de nossa sociedade consumista, materialista, egoísta, visando o prazer, o poder, permitindo assim o enfraquecimento de nossa fé, dificilmente veremos que o Reino, que Jesus se faz presente nós e no próximo. Quando recebemos nosso Batismo, somos testemunhas vivas da presença de Cristo e do Reino de Deus. Em Mateus 28,20 Jesus nos prometeu: “Eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos.” E “Elevado ao céu glorificado, tendo cumprido sua missão, Ele permanece na Terra em sua Igreja. O Reino de Cristo já está misteriosamente presente na Igreja, germe e início do Reino na terra”. (Catecismo da Igreja Católica nº 669). Como Cristão, batizados e compromotidos em buscar o Reino de Deus, no próximo e no meu coração, peçamos com muita fé: “Pai Nosso...Venha nós o vosso Reino...”

Um forte abraços, paz e bem para todos.

Elian.

Oração
Pai, abre meus olhos para que eu possa perceber, na pessoa e no ministério de Jesus, a presença de teu Reino na nossa História. E, reconhecendo-o, eu me deixe guiar por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário