BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de nov. de 2010

Unidos participemos do milagre da partilha- Maria Elian

Jesus é seguido por uma multidão. O lugar em que se encontravam era deserto e muito longe. A multidão o seguia porque via os sinais que Ele realizava. Uns buscavam cura para suas doenças, outros buscavam libertação de espíritos impuros, outros queriam apenas ouvi-lo. Jesus observa essa grande multidão, e não perde a oportunidade para ensinar a todos que ali se encontravam a partilha, a solidariedade. E mesmo sabendo o que iria fazer, pergunta a Felipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” Com essa pergunta Jesus preparava seus discípulos para o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Felipe responde que nem duzentas moedas de prata seriam suficientes para comprar pão suficiente para tanta gente. Consta no evangelho que eram aproximadamente cinco mil homens. E André aparece com um menino que tinha consigo cinco pães e dois peixes. Seria suficiente para tanta gente? Jesus pede aos discípulos fazer com que todos se sentem. “Jesus tomou os pães, de graças e distribui-os... e fez o mesmo com os peixes” (João 6, 11). Todos comeram, ficaram satisfeitos, e foram recolhidos doze cestos com as sobras dos cinco pães.

Aprendemos hoje com Jesus a partilha. Para que o milagre acontecesse foi necessário que todos tivessem fé, que colaborassem, e participassem. Primeiro perceberam que não tinham o que comer, nem onde conseguir, silenciosamente um menino se apresenta com o que tem. Cinco pães e dois peixes. Jesus faz um pedido aos discípulos e eles prontamente sem questionar obedecem. Ele abençoa os pães e os peixes, e todos partilham e fazem uma grande ceia, ficam satisfeitos, ainda sobram doze cestos com pães.

Se eu me encontrasse, hoje no meio dessa multidão, qual seria a minha atitude? Será que eu agiria com a mesma solidariedade, daquele menino que ofereceu o alimento que tinha? Eu poderia comer sozinho. A partir do gesto daquele menino desconhecido, o milagre aconteceu. Jesus nos coloca nessas situações diariamente. Como aconteceu com aquela multidão, existem milhares de pessoas que rezam a espera de um milagre, de alguém que tenha misericórdia e partilhe com ele o pouco que tem. Basta que cada um faça sua parte, e esse pouco será sim suficiente para muitos. A nossa solidariedade, a nossa doação, por menor que seja, tocará outras pessoas, e mais pessoas, e com a benção de Cristo, o milagre que muitos esperam acontecerá. Jesus precisa de nossa participação e colaboração para que o milagre aconteça. Com fé, obediência a Deus, generosidade, dedicação, e colaboração, a glória de Cristo se manifestará em tudo o que fizermos para o bem comum.

Um abraço a todos.

Elian.

Oração
Senhor Jesus, ensina-me a lição da partilha e faze-me pensar sempre em meus irmãos mais necessitados, cuja sobrevivência depende do meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário