BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de nov. de 2010

Tomai cuidado! Vigiai e Orai. Estas são palavras de Jesus para nós nos dias de hoje –Maria Regina.


.

Estamos envolvidos com a vida! Trabalhos, preocupações como “beber”, “comer”, “comprar“, “trabalhar”, “malhar”, e outras coisas mais e esquecemos do que é mais importante: manter a intimidade com Aquele que nos criou e que sabe quais são as nossas necessidades. Tomai cuidado! Estas são palavras de Jesus para nós nos dias de hoje.

A gula, a embriaguez e as preocupações da vida representam aqui tudo o que nos desvia do caminho que nos leva ao encontro do Senhor que vem. Muitas vezes, estamos tão “ocupados” com os nossos sucessos ou fracassos, com as coisas que nos deleitam e dão prazer, que esquecemos de que isso tudo nos traz apenas uma felicidade transitória. O que é essencial para a nossa vida não muda, apenas evolui, prospera e concretiza-se. O essencial é o amor de Deus cuja semente plantada em nós, cresce e depois, torna-se uma grande árvore. Quando nos entregamos somente aos prazeres e aos afazeres do mundo o nosso coração fica insensível e o amor de Deus em nós é sufocado.

De repente, as coisas acontecem e nós perdemos o rumo, deixando com que a graça de Deus passe e, por isso, nos sentimos arruinados . Jesus veio nos ensinar: “ficai atentos e orai a todo o momento”! O comer, o beber, o trabalhar, o divertir-se, o comprar, o gozar a vida são até certo ponto coisas lícitas, porém, podem ser também armadilhas quando nos deixamos aprisionar por elas. A oração é o meio mais eficaz para vencê-las e para ficarmos de pé, livres diante de Deus.

Vigiai, é a atitude que Jesus espera de cada cristão com relação à sua vinda não é outra senão a vigilância. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai. Estar vigilante é estar atento, é estar prestando atenção a todos os acontecimentos, a tudo que ocorrem à sua volta, buscando ver nisto os sinais da proximidade da vinda de Jesus.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário