BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de nov. de 2010

Somente um voltou pra agradecer - Ana Luíza de M. Gomes


Dia 10 de Novembro - Quarta-feira

Evangelho (Lucas 17,11-19)

Dez receberam a cura, mas somente um voltou pra agradecer. Ingratidão pura! Como podem aqueles homens que sofriam tanto não voltar para, pelo menos, agradecer? Bem diferentes de nós, não é mesmo? Que sempre e em todo momento agradecemos a Deus, que damos graças a tudo que nos acontece, seja bom ou, seja ruim.

Jesus é mais que um curandeiro. Jesus é o Mestre. Os leprosos mesmo o chamam assim. Sempre que Ele realizava uma cura, deixava uma marca especial. Jesus queria dá às pessoas mais que curas físicas, Ele queria salva-las. Aqueles nove leprosos perderam a oportunidade de serem salvos e somente o samaritano, que culturalmente era excluído pelos judeus, pôde ter a verdadeira experiência com Cristo. Encontro esse que passa diretamente pela fé, que por sua vez só pode nascer num coração que reconhece quem é Deus e por isso louva e agradece.

Será que tivemos essa experiência com Cristo? Será que de fato “voltamos” para agradecer a Deus todas as graças que recebemos diariamente ou simplesmente deixamos para reconhecer somente em momentos ou situações extraordinárias? Agradecer o dia que começa, o alimento, as roupas, o sol, a chuva, o trabalho, os estudos...tudo é motivo de agradecimento. Por isso, precisamos nos empenhar em ser como o samaritano que reconhece e volta para louvar a Deus e com isso, crescermos em nossa fé e assim chegarmos à nossa salvação!

Ana Luíza de M. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário