BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de nov. de 2010

Senhor, que eu veja - Maria Elian

15 de novembro de 2010 – segunda-feira

Evangelho (Lucas 18, 35-43)

São Lucas nos fala hoje de um cego que pedia esmola a beira do caminho, que foi curado por Jesus. Nós sabemos que os cegos desenvolvem uma sensibilidade muito grande para perceber quando algo diferente está acontecendo. O cego percebeu que algo diferente estava acontecendo, perguntou e disseram que Jesus estava passando, então mesmo sem enxergar ele grita: “Jesus filho de Davi, tende piedade de mim!”. Algumas pessoas pediam que se calasse, mas ele não desistiu não se calou, e a pedido de Jesus foi levado até Ele. E pela fé que o cego tinha Jesus, foi por Ele curado, voltando a enxergar. O cego ao ser libertado da cegueira que o aprisionava, seguiu a Jesus glorificando a Deus.

Então me pergunto, e pergunto a você também: hoje, como identifico as minhas ações? Com a atitude do cego que mesmo sem enxergar, sem ver, compreende a Jesus e o busca, pois acredita em sua missão libertadora, tem fé e pede sua ajuda, não desiste, e com toda liberdade segue Jesus pelo caminho? Ou eu pareço mesmo alguns daquela multidão que mesmo perto de Jesus, quero impedir que outros se aproximem? Me incomodo com o pedido, com o grito de socorro do pobre, do injustiçado, do excluído, peço para que fiquem calados. Bem que poderíamos fazer a experiência de nos colocarmos no lugar no cego, a beira do caminho, quem sabe nos tornaríamos mais sensíveis ao sofrimento do próximo.

“Senhor, quero enxergar de novo”. Peçamos a Jesus que ele nos liberte da cegueira que nos impede, de ser sensíveis a quem está ao nosso lado, que necessita de ajuda. Que tenhamos fé, para reconhecer Jesus com o Messias e o nosso Senhor, glorificar ao Pai, e seguir o caminho de Jesus. Que estejamos sempre abertos para acolher o próximo, que deseja caminhar ao nosso lado, assumindo nosso compromisso com Jesus, obedecendo ao Pai e servindo o próximo. Jesus está sempre conosco em nosso caminhar. Então, como o cego do evangelho de hoje, não devemos nos calar, Jesus nos ouve e nos atende. Não podemos nos calar também diante de tanta injustiça, opressão e sofrimento. Estar atento para quando Jesus passar por nós, sejamos capazes de reconhecê-lo, enxergar e entender a sua verdadeira missão, e glorificar sempre a Deus.

Um forte abraço.

Elian

Oração
Pai, infunde em mim uma fé profunda como a do pobre cego, cujo desejo de ser curado por Jesus levou-o a se abrir para a verdadeira visão que leva à salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário