BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de nov. de 2010

Senhor, eu quero enxergar - Missionários Claretianos


Segunda-feira, 15 de novembro de 2010

33ª Semana do Tempo Comum

Santo Alberto Magno, Bispo, Doutor da Igreja (Memória facultativa)

Outros Santos do Dia: Arnulfo de Toul (bispo), Desidério de Cahors (bispo), Eugênio de Toledo (bispo, mártir), Félix de Nola (bispo, mártir), Fintano de Rheinau (eremita), Gurias, Samonas e Habib (mártires denominados « Confessores de Edessa”), Leopoldo da Áustria (pai de família), Lupério de Verona (bispo), Paduíno de Le Mans (abade), Segundo, Fidenciano e Valérico (mártires da África).

Primeira leitura: Apocalipse 1, 1-4; 2, 1-5a.
Lembra-te de onde caíste. Converte-te e volta à tua prática inicial.
Salmo responsorial: 1, 1-4.6.
Ao vencedor concederei, comer da Árvore da Vida!
Evangelho: Lucas 18, 35-43 .
O que queres que eu faça por ti? Senhor, eu quero enxergar de novo.

Jesus caminha rumo a Jerusalém, em direção à consumação definitiva de sua missão no mundo. Seus discípulos não entendem o sentido dessa caminhada. Estão cegos, pois não compreendem o caminho da cruz. E é nesse caminho onde Jesus se encontra com um cego, que enxerga mais que os discípulos.

O cego não vê Jesus pois é impedido pela multidão, mesmo assim é capaz de reconhecer a missão salvífica do Mestre: “Levar boas novas aos pobres, anunciar a liberdade aos cativos e aos cegos”. O cego reconhece por sua fé que Jesus é o portador da salvação, que nele Deus está agindo, e que pelo mesmo pode ser curado.

O cego possui os olhos da fé, os olhos da confiança ilimitada na missão libertadora de Jesus, que cura, regenera e devolve a vida a todos os que sofrem a dor e a exclusão, capacitando-os para o seguimento e a construção do reino de Deus. O cego se converte assim em um modelo de discípulo que, superando sua cegueira, segue Jesus de forma incondicional.

É verdadeiramente firme nossa fé a ponto de seguirmos com fidelidade o projeto de Jesus sem se importar com as conseqüências.


Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário