BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de nov. de 2010

Se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? –Missionários Claretianos



Sábado, 6 de novembro de 2010

31ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Ático da Frígia (mártir), Barlaam de Khutyn (abade), Calínico de Jerusalém e Companheiros (mártires), Demétrio de Chipre (bispo), Edvina de Anglesey (virgem), Erlafrido de Hirschau (abade), Estêvão de Apt (bispo), Félix da Tunísia (mártir), Félix de Fondi (monge), Itudo de Llantwit (abade), Leonardo de Noblac (abade), Melânio de Rennes (bispo), Severo de Barcelona (bispo, mártir), Vinoco de Wormhoult (abade).

Primeira leitura: Filipenses 4, 10-19.
Tudo posso naquele que me dá força.
Salmo responsorial: 111, 1-2.5-6.8-9.
Feliz aquele que respeita o Senhor!
Evangelho: Lucas 16, 9-15 .
Se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem?

Ou servimos a Deus ou servimos às riquezas; não podemos servir a ambas. A generosidade com os irmãos, a fidelidade a Deus e a renúncia aos ídolos são o tema central do evangelho de hoje. É uma boa descrição de todos aqueles que optam por viver em plenitude o evangelho proclamado por Jesus.

Por todas as realidades de injustiça e morte que sufocam o mundo, podemos dizer que a riqueza e, com ela o poder, é o que divide a humanidade e causa os maiores desastres humanos na história, e submeteram e submetem grandes multidões à pobreza extrema.

Como seguidores de Jesus, somos obrigados a optar pelas “coisas do Pai”, quer dizer, optar pela fraternidade, por compartilhar os bens, pela entrega total da vida a Deus e aos irmãos, os quais dão sentido à experiência de fé.

Quem opta por ser fiel a Deus rejeita por inteiro toda exclusão, toda injustiça, toda morte e busca em todo momento o bem para seus irmãos. É momento especial para perguntarmos a quem estamos servindo de verdade: à vida, ou à morte?

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário