BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de nov. de 2010

Quem ama é livre das condições, é livre das circunstâncias, é livre das pessoas. Ama, porque ama com o amor de Jesus - Maria Regina.




Como naquele tempo, Jesus também hoje olha para nós, “no meio da multidão” e nos faz uma proposta para segui-Lo. A primeira coisa que Jesus nos propõe é, justamente, nos tirar do meio da multidão, isto é, da mentalidade do mundo, da mediocridade e do viver como a maioria, para assumir ser único , personalizado colaborador do Plano de Salvação do Pai. Para isso, precisamos fazer uma verdadeira transfusão nos critérios que regem o nosso viver. Para sermos discípulos de Jesus e segui-Lo, nós precisamos assumir uma vida nova e aceitar a revolução que Ele quer fazer em nós.

O desapego às pessoas, a aceitação à participação na Sua Cruz, a renúncia a tudo quanto nós temos de material e de humano, como bens, idéias, projetos e vontade própria, são condições que Jesus nos propõe. Porém, para que o nosso seguimento a Jesus seja um ato concreto da nossa vontade, nós precisamos estar muito conscientes dessa realidade. Muitas vezes, nós podemos com a boca professar que cremos em Jesus e que queremos ser seus discípulos, porém, na realidade não estamos fazendo o cálculo de que isso implica em uma declaração de guerra contra a nossa carne que é fraca . Precisamos também, ter convicção da nossa opção de cristãos e cristãs, a fim de que possamos vivenciar a mensagem evangélica do amor. Quem ama é livre das condições, é livre das circunstâncias, é livre das pessoas. Ama, porque ama com o amor de Jesus. Jesus tomou as Sua Cruz e carregou-A, se não fizermos o mesmo não podemos dizer que somos seus discípulos . A Cruz é decorrente da nossa vivência do amor, porque amar nos traz conseqüências.

Por isso, não conseguimos e fracassamos nos nossos propósitos. Precisamos da ajuda do Espírito Santo para que possamos “calcular os gastos” e ou “examinar as condições” a fim de que não sejamos vencidos pela nossa própria natureza. O Espírito Santo é quem aos poucos, vai nos capacitando e nos conscientizando da necessidade que temos de nos desvencilhar das coisas e nos desapegar das pessoas a fim de podermos seguir a Jesus Cristo, livremente, como discípulos seus. Não é fácil amar nem tampouco é fácil assumir os encargos que o amor nos propõe. Assim sendo, quando Jesus nos diz “se alguém vem a mim”, Ele quer nos dizer, se “você quer me seguir você deverá viver a lei do amor; você terá que amar como eu amo; viver como eu vivo; sofrer como eu sofro; pensar como eu penso.” A renúncia maior há de ser do nosso jeito de olhar as coisas, de julgar e de encarar as pessoas. De nos desapegar dos conceitos adquiridos durante a nossa caminhada, conseqüência da nossa criação, cultura etc.A Renunciar a tudo que não combina com o pensamento evangélico e ao desapego das coisas e das pessoas, é, portanto, o fundamento para que o reino dos céus viva em nós e Jesus seja o nosso Rei, Senhor e Mestre. Do contrário, estaremos construindo na areia e nunca seremos considerados discípulos e seguidores de Jesus.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário