BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de nov. de 2010

Peçamos ao Senhor que aumente a nossa fé para vencermos o pecado-Newton



Como humanos que somos, corremos o risco de nos envolver em escândalos, principalmente quando não tomamos o devido cuidado com a nossa vida espiritual. Jesus nos adverte sobre este perigo, quando nos pede para vigiar e orar: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;” (Mc 14.38); “E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia” (Lc 21.34). Não basta pensar e dizer que sou cristão, se não me colocar em verdadeiro estado de vigilância e oração. Por maior que seja o nosso desejo de acertar, corremos o risco, e acontece com muitos cristãos, que na primeira oportunidade, praticam a mentira, adulteram, fazem fofoca, e todo o tipo de maldades, e depois se perguntam: porque eu fiz isto?

Todos nós corremos riscos de provocar escândalos, mas, como diz Jesus, “...ai daquele que produz escândalos”. E pior ainda se escandalizar os pequeninos. Devemos lembrar que, os pequeninos podem ser todas as crianças e todos aqueles que vivem na humildade e na santidade. Tomemos, pois, o cuidado para não cairmos em tentação com as coisas deste mundo, é preciso vigiar e orar, as duas coisas devem ser feitas ao mesmo tempo, para que tenhamos força espiritual. Como diz Jesus: “o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.

Com relação ao irmão que peca contra nós, Jesus nos pede que a nossa atitude para com ele seja de repreensão, mas, se ele se converter, devemos perdoá-lo. E se ele pecar muitas vezes contra nós, e nestas muitas vezes vier pedir perdão, devemos perdoá-lo muitas vezes até que ele se converta completamente. Esta não é uma atitude muito fácil, considerando que somos humanos. Fazendo nossas as palavras escritas na música do Pe Fabio de Melo: “Sou humano demais pra compreender humano demais pra entender. Este jeito que escolheste de amar quem não merece. Sou humano demais pra compreender humano demais pra entender. Que aqueles, que escolheste e tomaste pela mão, geralmente eu não os quero do meu lado”. O nosso pensamento e a nossa atitude devem ser a mesma de Jesus, se nós queremos segui-lo.

Seguir a Jesus exige decisão, não podemos ficar somente nas palavras, devemos ter uma experiência diária com Deus, pois só Ele é capaz de agir em nossas vidas transformando-as. Se nós temos dificuldade de perdoar, é porque temos dificuldade de amar, então devemos colocar os nossos joelhos no chão, rezar, orar por nós e pelo outro, assim como Jesus fez no horto das oliveiras, vigiar e orar. Às vezes julgamos e condenamos com facilidade o outro, cobramos muito do outro, queremos que o outro mude, e de repente somos nós que estamos precisando de uma mudança interior. Devemos deixar que o Espírito Santo aja em nossas vidas, porque sozinhos não somos capazes. Jesus disse que iria para o Pai, mas não nos deixaria órfãos, deixou o Espírito Santo como nosso advogado, portanto sempre que for necessário devemos clamar a Ele por ajuda.

Se queremos mesmo seguir a Jesus, devemos então tomar a nossa decisão, e toda decisão requer coragem, e para agir com coragem, precisamos ter fé. Por isto que os apóstolos pediram a Jesus: “Aumenta a nossa fé!” Jesus, porém respondeu-lhes que se tivessem fé do tamanho de um grão de mostarda seriam capazes de mover montanhas. A fé nos dá a certeza, a convicção da verdade, com a fé ganhamos força contra o pecado. Peçamos a Deus em nome de Jesus e Ele nos concederá a fé que precisamos para não praticarmos o pecado e sermos motivo de escândalos: "Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em Meu nome, Ele vo-lo dará. Até agora, nada pedistes em Meu nome; pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa" (Jo 16,23-24).

Fiquem todos na Paz de Cristo!

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário