BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de nov. de 2010

Os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz –Missionários Claretianos



Sexta-feira, 5 de novembro de 2010

31ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Bertila de Chelles (virgem, abadessa), Caio de Nagasaki (catequista, mártir), Dominator de Brescia (bispo), Domnino de Grenoble (bispo), Espínulo de Moyen-Moûtier (abade), Fibício de Trèves (bispo), Geraldo de Beziers (bispo), Hermenegildo de Salcedo (monge), Isabel e Zacarias (pais de João Batista), Leto de Orléans (presbítero), Magno de Milão (bispo).

Primeira leitura: Filipenses 3, 17 - 4, 1.
Aguardamos o nosso Salvador, que transformará o nosso corpo humilhado e o tornará semelhante ao seu corpo glorioso.
Salmo responsorial: 121, 1-5.
Que alegria, quando ouvi que me disseram: Vamos à casa do Senhor!
Evangelho: Lucas 16, 1-8 .
Os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz.

O evangelho do dia de hoje é um chamado à criatividade e à sagacidade para construir, em nossas comunidades cristãs, o reino de Deus proposto por Jesus. A parábola não se centra tanto nas artimanhas do administrador, mas na capacidade que teve para prever o futuro que enfrentaria. Por isso negocia com os devedores as contas do seu senhor, com a finalidade de que ao menos em tempo de crise o fosse acolhido em sua casa.

Criatividade e sagacidade são atitudes necessárias em todo crente (filhos da luz), pois delas depende a atuação do reino no interior da sociedade. Não podemos ser crentes ingênuos nem dorminhocos, a ponto de nos acomodar à dinâmica de um mundo consumista e de morte no qual pouco importa a dignidade da pessoa humana.

É preciso estar atentos, vigilantes, interpretando o caminho de Deus e de sua esperança no mundo, denunciando a ação do mal e proclamando a promessa de Deus: a vida.

É urgente que em nossas comunidades leiamos a realidade do mundo à luz dos valores do Evangelho, vivendo ativamente no presente a fraternidade, o serviço, o amor como sinais visíveis desse futuro prometido.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário