BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de nov. de 2010

O reconhecimento da nossa incapacidade, da nossa limitação e a confiança no poder de Jesus nos tirará da paralisia pelo sofrimento – Maria Regina.


A fé do centurião, na passagem de hoje, deixa Jesus perplexo. Um cidadão romano não tinha contatos de amizade com pessoas das províncias dominadas. Muito menos um centurião, que cuidava de uma centúria, ou seja, de cem soldados. Por isso, a narrativa traz o diálogo de Jesus com um homem muito importante. Esse chefe de soldados não tinha razão de crer em Jesus, mas consegue se prostrar diante da humildade, e recorre à última esperança de curar o seu servo.


Jesus não se preocupa com a importância do centurião, mas sim com a saúde daquele homem pobre e servidor que sofria com as dores. Entretanto, a fé do soldado romano faz com que Jesus até redirecione as suas palavras. Já nem fala mais do servo que sofre e espera a cura, mas volta o olhar ao soldado romano, que se transforma em modelo de fé aos seguidores de Jesus. E a fé que o soldado demonstra e a sua preocupação com o que sofre são a cura para o servo.


Não sabemos se esse soldado buscava em Jesus um curandeiro, mas podemos afirmar que o Mestre não olha para os pecados da pessoa, mas vê o profundo de suas atitudes. E isso devemos aprender o quanto antes.
Temos de ser misericordiosos com todos, ainda que nos julguem loucos. Deus é Aquele que vê as nossas atitudes!

A fé em Jesus Cristo, a certeza de que é Ele quem nos salva, é quem nos garante a vida eterna. Talvez você seja hoje o oficial romano: sente-se pecador, indigno, mas também necessitado. A sua fé é o parâmetro para que Jesus venha em seu auxílio. Independentemente de quem somos, do que fazemos ou de onde viemos Jesus nos acolhe.

Jesus se admirou da fé do soldado romano porque ele reconheceu que a autoridade de Jesus era maior que a dele mesmo. O reconhecimento da nossa incapacidade, da nossa limitação e a confiança no poder de Jesus nos tirará da paralisia pelo sofrimento, pela doença ou qualquer outro motivo. Muitos, porém, se acham muito importantes e não têm necessidade de procurar Jesus, mas, nós estamos no caminho certo.

Jesus quer atender ao nosso pedido. Ele tem autoridade para realizar qualquer coisa que estejamos precisando.Portanto, Humildemente, façamos o nosso pedido, agora! Senhor eu não sou digno , mas dize uma palavra…e tudo acontecerá conforme a Tua vontade! É isto que nós também precisamos suplicar todos os dias.Meu irmão, minha irmã, vamos refletir:Você se acha digno de receber o perdão e a salvação de Jesus? Você confia que mesmo sendo indigno ? Ele está esperando que você suplique a sua cura e libertação. De que você precisa se libertar? – Peça a Jesus, hoje!

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário