BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de nov. de 2010

“O pouco que nós temos quando é colocado nas mãos do Senhor, multiplicar-se-á a ponto de que nós possamos nos sentar e partilhar.” - Maria Regina


..

.

.

Na Sua missão de Pastor, Jesus estava atento a todas às necessidades das multidões que O acompanhavam em busca de curas físicas e de conforto para os seus males. Os coxos, os aleijados, os cegos e mudos, assim como também muitos outros doentes eram curados. Porém, Jesus se compadecia também com eles pela suas carências materiais. Ele sabia que o povo com fome, apesar de ter sido curado dos males físicos e espirituais, se não comesse, desanimaria e por isso, comentou com seus discípulos: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.

Assim também Jesus tem compaixão de nós e continua cuidadoso diante das nossas dificuldades e carências e providencia para nós também, hoje, o alimento espiritual e material de que precisamos. Quando buscamos a Jesus e procuramos estar sempre perto Dele, podemos ter a certeza de que as coisas materiais de que necessitamos, assim como também o sustento da nossa alma nos será providenciado por Ele. Ele sabe precisamente qual a nossa fome e o que pode saciá-la. Porém, Jesus quer saber de nós o que podemos oferecer também para alimentar àqueles que estão conosco e nos pergunta: “Quantos pães tendes?” Jesus precisa dos Seus discípulos hoje para alimentar as multidões famintas.

Ele sabe com o que nós podemos contribuir, conhece a nossa capacidade embora seja ela limitada. Não podemos esconder de Jesus os “sete pães e alguns peixinhos” que nós já temos conosco. Às vezes queremos receber tudo de Deus sem esforço nenhum, mas para que os milagres aconteçam na nossa vida, é necessária a nossa participação e adesão. O pouco que nós temos quando é colocado nas mãos do Senhor, multiplicar-se-á a ponto de que nós possamos nos sentar e partilhar com as pessoas que encontramos e ainda sobrar. Meu irmão ,minha irmã,vamos refletir: Por que será que Jesus mandou que a multidão se sentasse? Como você tem agido na hora da necessidade? Você costuma sentar-se para dialogar, conversar, entender-se com as pessoas? Você tem colocado à disposição de Deus os seus sete pães e alguns peixinhos?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário