BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de nov. de 2010

Lições para nossa vida - Maria Elian

08 de novembro de 2010 – segunda-feira.

Evangelho ( Lucas 17, 1-6)

Ontem celebramos o dia de todos os Santos e Santas , os cristãos que já se encontram no céu. São para nós exemplos de vida. Essa celebração também foi um convite para todos nós vivermos o evangelho, viver a caridade, atuar em nossa comunidade, na sociedade. Deixar o Espirito Santo agir em nossa vida, pois “somos da família de Deus”.

Refletindo o evangelho de hoje, encontramos três situações, que se colocarmos em prática, já conseguiremos muitas graças para nossas vidas, em nosso relacionamento com o próximo: evitar escândalos, repreender de forma fraternal e perdoar o irmão que se arrependeu de um pecado ou erro cometido contra nós, e pedir ao Senhor que aumente a nossa fé. Um escandalo sempre causa danos as pessoas envolvidas, e muitas vezes poderíamos evitá-lo, mas o orgulho, a falta de humildade não nos permite “deixar pra lá” algumas coisas. Não devemos ser a causa de queda ou tropeço de ninguém. “Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar do que escandalizar um desses pequeninos.” (Lucas, 17, 2). Podemos viver sem essa culpa, de ser motivo de derrota ou mal do meu próximo, melhor mesmo é tentar evitar sempre os desentendimentos, os escândalos no nosso convívio diário.

Jesus também nos aconselha a perdoar. Perdoar quantas vezes for necessária e sem limites, o irmão que se arrependeu de nos ter magoado, ou ofendido. No momento do perdão lembremos a infinita misericórdia de Deus por nós, que nos perdoa sempre que nos arrependemos de nossos pecados, e o procuramos pedindo o seu perdão. Se caso não perdoarmos, não poderemos também receber o perdão. Se ainda não somos capazes de perdoar, peçamos a Deus o perdão para próximo, até conseguirmos graça perdoar, de ser tolerante e viver a reconciliação com o próximo e com Deus. São Paulo nos diz: “Suportai-vos uns aos outros no amor, fazendo tudo o que está ao vosso alcance para perseverar a unidade do espírito no elo da paz” (Ef 4,2).

E assim como fizeram os discípulos, peçamos todos os dias ao Senhor, com humildade que aumente nossa fé. E como nos disse Jesus, se tivermos fé, mesmo que pequena como um grão de mostarda, poderemos fazer coisas extraordinárias, nos abandonar à providência divina, viver o evangelho e aceitar o projeto de vida que Deus tem para cada um de nós.

Um abraço, Paz e Bem para todos.

Elian

Oração
Pai, concede-me uma fé grande e extraordinária que me predisponha ao perdão e me previna contra as atitudes que possam levar meu semelhante a se afastar de ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário