BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de nov. de 2010

Jesus nos ensina buscar aqueles que estão perdidos no pecado - Newton



Os fariseus eram considerados os religiosos daquele tempo, conhecedores e detentores da lei, se intitulavam como o verdadeiro povo de Israel, e por isto se achavam no direito de julgar, e Jesus também não escapou deste julgamento. Jesus não se importava com o que pensavam e diziam os fariseus, mas com a salvação de todos, por isto continuava a sua pregação, e a realizar muitos milagres principalmente no meio do povo pecador.

Quando foi criticado por acolher os pecadores e com eles fazer a refeição, Jesus coloca justamente à necessidade de atenção maior ao que está perdido. Ao contar-lhes a parábola das cem ovelhas, mostra-nos o oposto do que os fariseus e muita gente ainda hoje pensam. Deus não precisa cuidar das noventa e nove ovelhas, pois estas já estão com salvas, e, a preocupação maior está justamente com aquela única ovelha desgarrada do rebanho. O pastor corre atrás daquela ovelha que se perdeu, procura-a até encontrá-la, e quando a encontra, alegra-se, abraça-a, e a traz de volta ao seu aprisco.

Assim também acontece com a pessoa que se perde nos caminhos da vida, e cai no abismo do pecado. Jesus é o bom pastor que quer acolher todo aquele que está perdido no pecado, pois é esta a vontade do Pai misericordioso, que nenhum de seus filhos se perca, mas que seja salvo, por isto o Pai enviou seu filho ao mundo, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

No evangelho do dia três, Jesus diz que para segui-lo devemos nos desapegar da família, e neste sentido, trata-se de colocar Deus em primeiro lugar, quando a família não quer seguir a Jesus. Porém, como discípulos de Jesus, nós não podemos abandonar ninguém, pelo contrário devemos buscar a salvação de nossa família, se esta precisar. Por isto que devemos entender bem esta questão, o desapego neste caso, não é abandono das pessoas, mas o desapego dos costumes praticados pela família que são contrários aos ensinamentos de Jesus. Deixar a família, não é abandoná-la à própria sorte, pois como ovelhas de Jesus, precisam do nosso apoio.

Abri este parêntese somente para reforçar a importância que Jesus dá a todos aqueles que se afastam da presença de Deus, pois estes que estão afastados são os que mais precisam de ajuda, e a nossa tarefa é ajudar na recuperação das ovelhas perdidas, principalmente as que são da nossa casa ou comunidade.

Fiquem todos na paz de Cristo!

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário