BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de nov. de 2010

Jesus multiplica os pães - Sal

Evangelho - Mt 15,29-37

Nesta vida a nossa preocupação primeira é multiplicar os bens materiais: Mais terras, mais gado, mais apartamentos, mais casas, mais CDs de músicas, mais aparelhos, mais celulares, mais câmeras, mais carros, mais motos, mais bicicletas, mais roupas diferentes, mais aventuras amorosas ou simplesmente prazerosas, mais divertimentos, mais amigos, mais bebida, mais comida sem sequer pensar naqueles que nada têm. Aqueles que enquanto nos divertimos, comemos, bebemos e arrotamos, estão com o estômago vazio, e a mente sem esperança.

Prezados irmãos. Precisamos multiplicar a nossa fé, a caridade, o sorriso para com o irmão, a atenção ao que ele nos fala. Do mesmo modo precisamos também multiplicar as nossas orações, a disposição de ir à missa também durante a semana, multipliquemos também a quantidade de moedinhas que depositamos na coleta da oferta, multipliquemos o nosso tempo de dedicação ao serviço do reino de Deus na Pastoral da nossa paróquia, etc, etc.

Precisamos imitar Jesus que disse: “Tenho compaixão da multidão... que ...nada tem para comer. “

Jesus curou os deficientes, libertando as pessoas, do mal que possuíam, deixando-as aptas para serem novamente inseridas na vida social, deixando de ser excluídas e dependentes do auxílio dos demais. Jesus hoje multiplica os pães mostrando que o Plano de é de vida com abundância, e que não se alegra com o sofrimento dos fracos e humildes. Deus quer a partilha entre nós, e que a humanidade seja fraterna. Ele não quer que haja entre os homens a fome e a miséria, pois o Reino de Deus é o reino da abundância de bens deixados pelo de presente para todos os seus filhos, e não somente para uma minoria privilegiada.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário