BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de nov. de 2010

Jesus é a nossa paz, Jesus é a nossa alegria. Ele está junto de nós!Eu creio nisto! E tu?- Maria Regina



. Vamos imaginar Jesus dizendo essas palavras para nós, hoje! Vamos pensar que Ele olha para cada um de nós, pessoalmente, e chora por causa da nossa insensatez, da nossa incredulidade, da nossa falta de confiança nas Suas promessas e das Suas ações na nossa vida! Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, com certeza, Ele começou a chorar porque notou o estado em que ela se encontrava e, por isso, previu o que poderia lhe acontecer em virtude da sua recusa em aceitá-Lo como Salvador e Messias. O povo judeu não acolheu a Jesus como o Messias mandado por Deus para ser o redentor da humanidade e nem mesmo aproveitou o tempo em que foi visitado.

O centro da religião judaica era Jerusalém, a cidade onde se situava o tempo. Hoje, Jesus se aproxima de nós e percebe o estado do nosso coração, as nossas feridas, as nossas inquietações, as nossas apreensões e o nosso desassossego. Ele verifica que o nosso interior não possui a paz oriunda do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E nós, que somos hoje a Jerusalém, cidade na qual foi erigido o templo do Deus vivo, por causa da nossa incredulidade e insatisfação, o desconhecemos e, por isso, a paz e a felicidade, continuam escondidos aos nossos olhos. Os inimigos também hoje, nos cercam e fazem trincheiras contra nós para nos desestruturar e nos desarrumar pessoalmente e, como família de Deus. Eles tentam arrancar uma a uma as pedras que sustentam em nós o templo do Senhor, a morada do Espírito Santo.

Precisamos ter consciência para abranger que o tempo é hoje e que tudo isso está acontecendo em nós, agora. Mas o que fará toda a diferença é a nossa atenção à Palavra de Deus, porque só Ela poderá nos colocar novamente nos trilhos. Se assim o quisermos, nós poderemos compreender que é esse o tempo em que estamos sendo visitados e que não podemos deixá-lo passar nem vê-lo escapar de nós. Jesus deseja ardentemente olhar para nós e sorrir de alegria pela nossa disposição em aceitá-Lo de todo o coração, como o único Senhor e Salvador dos nossos muros. O inimigo não mais nos amedrontará porque o Espírito do Senhor nos guarda para o dia do feliz julgamento. Jesus é a nossa paz, Jesus é a nossa alegria. Ele está junto de nós!

Olhemos este texto e vejamos com que amor Deus se ocupa de nós. Como dá a si mesmo; como sofre, vendo a cidade entregue às suas impiedades e dominada pelos vendilhões da religião; como chora sobre ela e ora para que abra os olhos para as suas oportunidades, ainda de pé, mas em breve perdidas! Esta cidade é você, sou eu quando não nos “queremos” converter e acatando os seus ensinamentos nos salvar. E então continua chorando por ti e por mim: Jerusalém, Jerusalém, como gostaria que visses as tuas oportunidades, mas tu queres continuar de olhos fechados; como queria que abrisses os olhos, mas tu preferes continuar de olhos fechados e não ver a verdade; como quis ajuntar os teus filhos como a galinha ajunta os pintos debaixo das asas, mas tu não quiseste. Não te revês na situação da rebeldia de Jerusalém? Arrepende-te enquanto é tempo. Aceita a misericórdia de Jesus, que chora pela tua triste e condenável situação de pecador perdido. Vem a Cristo que te chama com amor infinito e viverás. Ai de ti que não sabes reconhecer a bondade de Deus que estava a seu lado no dia a dia da vida. Que estejamos sempre atentos e conscientes com os bens que temos, sobretudo, o bem da paz e da vida.Meu irmão,minha irmã, vamos refletir: Você agora já compreende o que pode lhe trazer a paz? Você percebe o tempo em que está sendo visitado pelo Senhor?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário