BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de nov. de 2010

Fazer a vontade do Pai - Missionários Claretianos

Quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

1ª Semana do Advento

Santos do Dia: Adria (um dos 11 “Mártires Gregos”, martirizado em Roma), Aurélia (virgem pertencente ao grupo dos 11 “mártires gregos”, martirizada em Roma), Aviciano de Rouen (bispo), Bibiana de Roma (virgem, mártir), Cromácio de Aquiléia (bispo), Elóquio de Lagny (abade), Eusébio (um dos 11 “Mártires Gregos”, martirizado em Roma), Evásio de Brescia (bispo), Hipólito (um dos 11 “Mártires Gregos”, martirizado em Roma), Lupo de Verona (bispo), Marcelo (um dos 11 “Mártires Gregos”, martirizado em Roma), Maria (virgem pertencente ao grupo dos 11 “mártires gregos”, martirizada em Roma), Máximo (um dos 11 “Mártires Gregos”, martirizado em Roma), Nono de Edessa (bispo), Paulina (mulher pertencente ao grupo dos 11 “mártires gregos”, martirizada em Roma), Ponciano e seus quatro companheiros (mártires de Roma), Roberto de Matallana (abade), Severo, Seguro, Januário e Vitorino (mártires da África), Silvano de Trôade (bispo), Valentim de Estrasburgo (bispo).

Primeira leitura: Isaías 26, 1-6
Que entre um povo justo, cumpridor da palavra.
Salmo responsorial: Sl 117 (118), 1 e 8-9. 19-21. 25-27a (R/. 26a)
Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor!
Evangelho: Mateus 7, 21.24-27
Aquele que faz a vontade de meu Pai entrará no reino dos céus.

A liturgia do dia de hoje nos apresenta o final do Sermão da Montanha. Jesus, depois de ter exposto sua lei de vida e o ideal de vida da comunidade em relação ao ser humano e sua dignidade, afirma: “quem escuta estas palavras e as pratica...” e “quem faz a vontade do Pai, este entra no reino dos céus”. Jesus, que escuta e faz a vontade do Pai, é o fundamento a partir do qual a comunidade se integra.

Anunciar a Cristo é muito mais que fazer prodígios e realizar ações espetaculares. Anunciar Cristo é primeiramente crer nele, crer no que ele acreditou e foi o fundamento de sua vida: a vontade do Pai. A parábola é bastante clara: construir nossa casa, ou sobre a rocha ou na areia.

Construir na rocha é construir na coerência de vida, que se consegue se permitimos que a vontade de Deus fale à nossa realidade, entre nela e a transforme. O segredo da fé é a escuta e a prática, a coerência entre palavra e ações: isto é que identifica os verdadeiros discípulos de Jesus.

Versão para impressão Indique esta página

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário